Grupo brasileiro faz nova apresentação com elementos da Amazônia no America’s Got Talent e avança para semifinais

A apresentação do grupo Lightwire contou com elementos da fauna e da flora da Amazônia, mas o grande destaque da representação foi a arara vermelha, um dos animais símbolo do Acre.

Grupo Lightwire no America’s Got Talent. Foto: Reprodução/Instagram-Lightwire

O grupo brasileiro Lightwire representou a Amazônia mais uma vez na competição de talentos norte-americana America’s Got Talent. Depois de vencerem o Botão Dourado em sua primeira apresentação, os artistas avançaram nas quartas de final encantando o público e os jurados, seguindo para as semifinais da competição.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

A apresentação contou com novos elementos da fauna e da flora amazônica, como as árvores da floresta, o jacaré e o grande destaque da noite, a arara vermelha.

O grupo, formado por brasileiros, combina dança e tecnologia com figurinos de LED que criam uma experiência imersiva e transportam os espectadores para a floresta amazônica durante as apresentações. 

Leia também: Grupo brasileiro apresenta ‘Amazônia’ em audição do America’s Got Talent e ganha “botão de ouro”

O encanto com a Amazônia nas apresentações 

Em maio de 2025, o grupo participou das audições e ganhou destaque com uma apresentação também sobre a Amazônia, com elementos como a onça-pintada, detalhes da floresta, macacos, cobras e os povos originários, o que garantiu ao grupo o ‘botão de ouro’ e uma passagem direto para a fase ao vivo da competição. 

O recurso do ‘botão de ouro’ é usado quando um dos jurados acredita que aquele número vale ‘passar na frente’ e ir direto para as apresentações ao vivo com foco nas finais. Eles foram os primeiros a receber o ‘golden buzzer’ nesta temporada, do jurado Simon Cowell. 

No dia 20 de agosto de 2025, o grupo participou das quartas de finais da competição ao vivo no palco do programa. A apresentação ganhou novamente reconhecimento com elementos da fauna amazônica e garantiu ao grupo uma vaga nas semifinais da competição. 

Amazônia
Araras vermelhas na apresentação do grupo. Foto: Reprodução/ Youtube-America’s Got Talent

Em suas avaliações, Sofía Vergara, uma das juradas do programa, comentou que apesar de já ter visto o espetáculo com luzes antes, a apresentação tinha sido espetacular.

“Já vimos esse show antes, mas isso é algo especial, é hipnotizante. Tudo! A trilha sonora deveria ser de um filme. É espetacular, alucinante”, afirmou Sofía. 

Simon Cowell, jurado e criador do programa, comentou que “honestamente foi uma das melhores apresentações ao vivo” que ele presenciou, e agradeceu o grupo por isso. 

“Sabe o que eu estava pensando? Eu estava pensando que seja na Copa do Mundo, seja nas Olimpíadas, sabe, quando você vê algo realmente incrível na cerimônia de abertura, isso é algo comparável. Então acho que vamos ver vocês abrindo o que vier a seguir, as Olimpíadas por exemplo. Foi muito bom, na verdade foi melhor do que a audição, estou muito orgulhoso”, comentou Cowell.

Em suas redes sociais o grupo agradeceu o apoio da torcida e do time que se dedica para que as apresentações sejam de um nível cada vez mais encantador.

“De todo coração, agradecemos ao nosso time, que se dedica com amor e profissionalismo em cada detalhe. À família, parceiros e a cada pessoa que está na torcida e nos enche de carinho nessa jornada, nossa eterna gratidão”, publicou o perfil oficial do grupo.

Assista a apresentação:

America’s Got Talent 

A competição de talentos norte-americana America ‘s Got Talent (AGT) está na sua 20ª temporada em 2025. No programa, cantores, dançarinos, mágicos, comediantes e outros diversos talentos amadores disputam o título de melhor atração do programa e um prêmio milionário. 

A franquia global foi criada por Simon Cowell, um dos jurados, e que realizou o sonho de muitos artistas que participam do programa. Além de Cowell, Sofía Vergara, Howie Mandel e Melanie Janine Brown (Mel B) também julgam os candidatos a melhor talento da América, e Terry Crews é o responsável por conduzir as apresentações dos participantes.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade