Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 02 Dezembro 2020

Sobremesa: aprenda a fazer uma receita fácil de escondidinho de banana

O escondidinho de banana é uma sobremesa que veio para mostrar que um bom doce não precisa de ingredientes rebuscados para ser servido após as refeições. Utilizando banana, manteiga e ovos, a receita surpreende pela praticidade e fica pronta bem rápido.

Quem ensina é a servidora pública a Rose Lima. Ela disse que teve a ideia de fazer um doce com as frutas para que elas não estragassem e que a receita já existia em um site, mas ela adicionou gemas e manteiga, o que deixou a sobremesa com assinatura própria.

"Nessa época de pandemia evitando aglomeração, meu esposo foi no supermercado e trouxe bananas e elas amadureceram ao mesmo tempo, então para evitar o desperdício eu fui em um site de receita procurar, aí encontrei o escondidinho", explicou.

Foto: Rose Lima/Arquivo Pessoal

Ingredientes

8 bananas
800 ml de leite
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de manteiga
2 gemas
Essência de baunilha
10 cravinhos e meio limão
1 xícaras de água
2 xícaras de açúcar

Modo de preparo

Para evitar que as bananas oxidem, esprema um limão nas frutas. Em seguida, caramelize o açúcar para com a água para colocar a banana na calda. Deixe cozinhando de 3 a 5 minutos, para ficar macia, e jogue os cravinhos.

Para preparar o creme misture o leite condensado, leite integral, amido, gemas, manteiga e essência de baunilha. Leve ao fogo por 3 minutos e em seguida acrescente o creme de leite por último e deixe esquentar por mais 3 minutos.

Jogue o creme em uma travessa e espalhe bem, em seguida jogue a banana e repita o processo em cima, para que fique com duas camadas. Deixe na geladeira para ganhar consistência e aproveite.

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 02 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/