Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Outubro 2020

Hambúrguer fit traz clássico dos lanches sem sair da dieta; confira a receita

Durante a pandemia do novo coronavírus é muito comum que várias pessoas saiam da dieta. Mesmo aquelas que estão focadas em treinos e numa alimentação saudável acabam cedendo aos prazeres das guloseimas.

Para combater essa vontade da melhor forma, o nutricionista Pablo Rodrigues detalha que o hambúrguer fit é muito simples de ser feito. A parte principal é a preparação da carne, o resto conta somente com a montagem do lanche.

"O diferencial desse hambúrguer é que a gente não vai consumir tanta fritura. Nessa pandemia geralmente se consome muita calabresa, bacon. Costumamos ter nesse lanche um excesso de gordura. E com o pão e a salada, temos acesso a um alimento saudável", explicou.

Ingredientes

Meio quilo de carne moída
1 cebola média
4 dentes de alho
Sal
Orégano
Pimenta cominho
1 ovo
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes. Misture até formar uma carne de hambúrguer. Para modelar perfeitamente, basta utilizar a tampa de um pote e adicionar azeite.

Após a preparação do formato, leve ao forno por 10 minutos de um lado e 10 minutos do outro. Se preferir, você também pode grelhar.

Quando a carne estiver selada ao seu gosto, pode usar um pão normal com gergelim ou um pão integral. Após cortar o pão, é só montar o hambúrguer ao seu gosto, servir e comer.

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 28 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/