Empresária transforma pratos típicos do Pará em Hambúrgueres; conheça o de Maniçoba e Pato no Tucupi

Empresária resolveu fugir dos tradicionais sandubas com carne e queijo e apostar nos blends paraense para encantar os clientes.

Dos diversos pratos produzidos na capital paraense, sem dúvidas, o mais conhecido é a maniçoba, que se tornou referência gastronômica do Pará. Mas você já pensou em comer esse prato em forma de hambúrguer? Pois é, essa ideia surgiu da paraense, Bruna Leão, que pegou o prato tradicional do Pará e fundiu ao famoso hambúrguer.

“Eu sempre gostei de cozinhar e tinha um restaurante de comidas regionais, sempre fui fã da gastronomia regional, mas nunca tinha visto os hambúrgueres regionalizados da forma que eu faço. Então comecei a testar. O primeiro foi o de pirarucu, e foi um sucesso, depois fui aumentando a variedade com peixe, lula, caranguejo, maniçoba, camarão rosa e diversas receitas de molhos maionese de ervas, katchup de goiabada”, contou.

A empresário, de 35 anos, dona do trailer “Las Vegas Burguer”, é especializado em sanduíches, e resolveu fugir dos tradicionais sandubas com carne e queijo e apostar nos blends paraense para encantar os clientes. Ficou curioso ? Conheça agora cada um deles:

O Burguer de Outubro

Foi feito pensando justamente no tradicional almoço do Círio, que é a Maniçoba. O Blend bovino crocante, é mousse de maniçoba, calabresa defumada, queijo mussarela maçaricado e cebola crispy

O Burguer da B dia

É um Blend bovino, com creme de mussarela de bufala, redução de tucupi com jambú, bacon queijo mussarela, maçaricado e cebola crispy.

B do Mar

Burguer de Camarão rosa crocante, creme de tucupi com jambú, queijo mussarela maçaricado e cebola crispy.

Caranguejo da B

Blend de cranguejo, maionese de chicória, queijo mussarela, maçaricado e cebola crispy.

Além deles, ela também tem alguns sandubas inspirados nos nomes dos cheiros vendidos no Ver-o-Peso, como “Faz Querer Quem Não me Quer”, “Chora nos Meus Pés”, “Chega-te a Mim”, “Pega e Não me Larga” e “Comigo Ninguém Pode”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade