Manaus 30º • Nublado
Segunda, 27 Setembro 2021

Empreendedorismo inovador amazonense para o mundo: conheça a konioca

A tapioca é um prato típico da região Norte brasileira que se popularizou pelo Brasil, conquistando os paladares de milhões de brasileiros. Afinal, quem não gosta dessa iguaria? Agora, a advogada e empreendedora Marcela Martins inovou e oferece a tapioca de uma forma diferente, chamada de Konioca, o produto é uma opção de fast food saudável e 100% brasileiro.

Disponível nos sabores portuguesa, queijo coalho, tucumã, romeu e julieta, castanhas, frango com requeijão, carne, bacon e queijo, o recheio é servido em um cone comestível feito à base da tapioca, que pode ser usado para montar cones com sabores quentes e frios, molhados e secos, agradando diferentes paladares. As versões doces incluem a Konioca de Nutella com morango, uma das mais pedidas pelos consumidores. 

Foto: Divulgação

Inovação

A inovação não para por aí, Marcela desenvolveu a tapioca em forma de cone que pode ser usada como casquinha de sorvete e criou o sorvete de açaí na Konioca, que tem se tornado um dos queridinhos do público. "Essa é uma ideia que tive de criar uma opção de sorvete que fosse cem por cento nossa, cem por cento brasileira, cem por cento da Amazônia. E todo mundo que experimenta diz não querer mais experimentar a casquinha convencional", Marcela comenta.

A empreendedora segue desenvolvendo a linha da konioca e trabalha cinco produtos inovadores que estão em processo de finalização e patenteamento. 

 Da Amazônia para o exterior

O negócio está indo tão bem que a empreendedora está desenvolvendo um plano de exportação visando o mercado internacional, por meio do apoio do PEIEX, Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil em parceria com a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) de Manaus, organizações que apostam no sonho da Marcela e estão atuando em parceria para viabilizar a entrada da Konioca na Europa e nos Estados Unidos. 

"Estamos montando todo o plano de exportação, que é a entrega oficial dentro do ciclo de capacitação, e a equipe deles é muito boa e comprou a ideia desde o começo, quando eu cheguei em Manaus e mostrei o vídeo do primeiro cone que saiu, que ainda não era o modelo que eu tinha idealizado inicialmente, mesmo assim eles conseguiram visualizar da forma como eu via aquilo com recheio, no mercado, sendo consumido, e apostaram na minha ideia, por isso, sou muito grata", finaliza Marcela.

Sobre o PEIEX

O PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil com o intuito de preparar as empresas brasileiras para iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura. A Apex-Brasil realiza o PEIEX em 23 Estados mais Distrito Federal, com 32 Núcleos Operacionais instalados em parceria com Instituições de Ensino, Federações de Indústria e Fundações de Amparo à Pesquisa, cobrindo 818 municípios. 

Atualmente temos no PEIEX 69 empresas, que estão sendo qualificadas, sendo 54 de Manaus e 13 de Boa Vista. Nossa Meta é qualificarmos 125 empresas até o próximo ano. Mais informações, acesse as redes sociais (@peiex.manaus.boavista, @apexbrasil, https://m.facebook.com/peiex.manaus.boavista/, https://www.facebook.com/apexbrasil/ ou https://portal.apexbrasil.com.br/). 

Para falar diretamente e se conectar com empresas no exterior acesse o Instagram e fale com a Coordenadora Olinda Marinho (92) 99178-5706 e com a Monitora Rozana Trilha (92) 98122-1354 .

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira.

Sobre a FPF Tech

A FPF Tech é um Instituto de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos. Atua há 22 anos no mercado, focando na pesquisa e no desenvolvimento de serviços, soluções inovadoras e cases de sucesso nos núcleos estratégicos de Capacitação Tecnológica, Design Digital e Usabilidade, Dispositivos Móveis, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Saúde e Medicina do Trabalho, Sistemas Eletrônicos, Soluções Industriais, Tecnologias Assistivas, Verificação e Validação. 

Gera atualmente mais de 250 empregos diretos a profissionais altamente qualificados. Já graduou gratuitamente mais de 25 mil pessoas carentes da periferia de Manaus nos seus Centros de Desenvolvimento em Informática (CTI), focado na pesquisa e no desenvolvimento de serviços, soluções inovadoras e cases de sucesso nos núcleos. 

Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaGastronomiaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/