Aprenda uma receita simples e prática de cachorro-quente paraense

Você encontra a iguaria para saborear em qualquer barraca de rua de Belém e vale a pena experimentar 

Os turistas quando visitam a capital do Pará sempre ficam confusos ao pedir um cachorro-quente. Sim, em Belém, o cachorro-quente é feito de uma maneira diferente. Saem a salsicha e a mostarda, e entram a carne moída, vinagrete e salada de repolho.
Foto: Divulgação

 Você encontra a iguaria para saborear em qualquer barraca de rua de Belém. Para ajudar aqueles que não estão na capital paraense, o Portal Amazônia traz o passo a passo desta receita tão diferente; confira:

Modo de preparo

Em uma panela acrescente um fio de azeite. Em seguida, coloque o alho e frite até dourar, mas com cuidado para não queimar. Logo depois, ponha a cebola e a carne moída.

Deixe a carne apurar por alguns minutos, então, acrescente o sal, pimento do reino, pimenta do reino e cheiro-verde. Misture para agregar todos os sabores.

Salada de repolho

Misture o repolho picado, cheiro verde, cebola, sal, pimenta do reino e maionese. Misture todos os ingredientes.

Montagem

Corte um pão no meio e acrescente a salada nas laterais. Em seguida, acrescente a carne. Você também pode saborear o cachorro-quente paraense com vinagrete.

O canal “Isso é gastronomia”, do cozinheiro Maychon Alves, fez um vídeo explicando o passo a passo da iguaria paraense; confira:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Afundamento dos navios Jaguaribe e Andirá: um confronto com ribeirinhos em Óbidos

A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade

Leia também

Publicidade