Aprenda uma receita de torta de castanha que não vai ao forno

A receita é fácil e prática, além de ter toda a suculência de frutas e o sabor das castanhas amazônicas.

Nada melhor do que uma receita fácil e prática para melhorar o dia, não é? Aprenda agora o passo a passo de uma torta de castanha que não vai ao forno. Confira:

Ingredientes

250 gramas de castanha
250 gramas de uva passa
400 gramas de banana verde cozida
300 gramas de tâmara sem caroço
250 ml de caldo de cana
1/4 de óleo de coco
3 colheres de polvilho doce
50 gramas de cacau em pó
50 gramas de pasta de amendoim
250 gramas de coco seco
Bananas para decoração
sal a gosto
Farinha de amendoim para decorar

Modo de preparo

Em um liquidificador bata o coco com o caldo de cana. Extraia o leite com a ajuda de uma peneira ou pano limpo. Ainda no liquidificador bata a uva passa até que a mesma fique com textura de geleia. Em uma tigela coloque a castanha e misture com o creme de uva passe, essa será a base da torta.

No liquidificador junte o leite de coco e a banana cozida. Bata para criar um creme e reserve. Unte uma forma com óleo de coco e faça uma camada da base da torta e coloque na geladeira por 15 minutos.

No liquidificador transforme a tâmara em um creme e junte com a massa de banana. Acrescente o creme de amendoim, cacau e polvilho doce. Misture para juntar todos os ingredientes. Depois, coloque o creme no forno para o amido do polvilho criar uma consistência no preparo. Cozinhe por cinco minutos.

Pegue a forma e coloque o creme e decore com farinha de amendoim. Leve a geladeira por 20 minutos e está pronta para servir. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Quem é o Yanomami que sobreviveu ao ataque de onça e cura foi atribuída a milagre em Roraima

Quase 30 anos depois do ataque, Papa Francisco reconheceu milagre atribuído ao padre italiano José Allamano, que tratou o indígena Sorino Yanomami. Na época, Sorino perdeu parte do cérebro.

Leia também

Publicidade