Boi Caprichoso se une a projeto de conservação do Ministério do Meio Ambiente, PNUD e Ipaam

No dia 16 de fevereiro, o bumbá participará do lançamento do mutirão de regularização ambiental e da inscrição de 368 agricultores familiares parintinenses no edital do Projeto Floresta + Amazônia.

Foto: Pitter Freitas

O Boi-Bumbá Caprichoso reforçou seu compromisso com a Amazônia ao apoiar uma iniciativa que valoriza aqueles que ajudam a manter a floresta em pé. No dia 16 de fevereiro, o bumbá participará do lançamento do mutirão de regularização ambiental e da inscrição de 368 agricultores familiares parintinenses no edital do Projeto Floresta + Amazônia. A ação assegura incentivos financeiros a quem protege a vegetação, com valores que variam entre R$ 1.500,00 e R$ 28 mil.

O presidente Rossy Amoêdo e membros do Conselho de Arte receberam, no dia 31 de janeiro, o coordenador de Planejamento Estratégico do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Sheron Vitorino, e a coordenadora do Centro Multifuncional de Parintins, Fabiana Campelo. Durante a visita, foi discutida a organização do mutirão de regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que acontecerá de 16 a 23 de fevereiro.

O presidente destacou a importância do projeto para o município e a sintonia da iniciativa com os valores defendidos pelo Caprichoso.

“São mecanismos e ferramentas que vêm somar à bandeira que o Caprichoso já leva para dentro da arena. Nada mais justo do que poder ajudar o trabalhador rural, que mantém a floresta em pé, tira o seu sustento e, ao mesmo tempo, preserva e cuida. São projetos como esse que merecem nossa total atenção e apoio, e o Caprichoso sempre estará disponível para contribuir com a comunidade e com a preservação ambiental”, afirmou Amoedo.

Foto: Pitter Freitas

O coordenador do Ipaam, Sheron Vitorino, celebrou a parceria com o Boi Caprichoso e reforçou o impacto do projeto. “Estamos sendo recebidos com muito carinho, e é um prazer ter o Boi como parceiro nesse projeto tão importante. O apoio financeiro aos produtores rurais que mantêm suas florestas preservadas é fundamental, e a participação do Boi, como ícone cultural, agrega um valor imenso a essa ação. O Caprichoso tem se destacado não só na questão ambiental, mas também na segurança do trabalho e outras áreas, e é um prazer contar com a sua generosidade e disponibilidade para essa pauta”, disse.

O Projeto Floresta + Amazônia é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural. Com a união de esforços entre todas as instituições envolvidas, a ação busca fortalecer a preservação ambiental e assegurar um futuro mais sustentável para a região amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dromedários na Amazônia? Grupo de animais asiáticos vive em fazenda no Tocantins

No início deste ano os dromedários chamaram atenção para sua existência na Amazônia depois de um vídeo viralizar nas redes sociais.

Leia também

Publicidade