Belém é a única cidade da Amazônia a receber cruz usada na primeira missa do Brasil

A peregrinação do Item histórico realiza peregrinação pelo país e faz parte das celebrações dos 525 anos da missa realizada em Santa Cruz Cabrália, na Bahia.

Cruz da primeira missa celebrada no Brasil. Foto: Giany Costa/Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

A cruz que foi usada na primeira missa celebrada no Brasil faz uma peregrinação pelo país e Belém é a única cidade da Amazônia a receber o item sagrado. A passagem pela capital paraense é nesta quarta-feira (23).

Relíquia é feita de ferro, possui cerca de 40 centímetros e veio de Portugal para as celebrações dos 525 anos da missa realizada em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Ela pode ser vista durante a missa das 20h desta quarta-feira (23) na Catedral da Sé, na Cidade Velha.

Belém é a décima cidade à receber a cruz, peça histórica que veio do Museu da Sé de Braga, em Portugal, e cuja passagem pelas terras brasileiras iniciou dia 12 e encerra dia 27 de abril, na Bahia. A peregrinação é organizada pelo Movimento Brasil com Fé.

Foto: Giany Costa/Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com quase 90% de áreas impactadas, Acre lidera desmatamento ao redor de sítios arqueológicos

Dados, que compreendem período entre 1985 a 2023, são do projeto MapBiomas, que disponibilizou as informações dos quase 28 mil sítios arqueológicos cadastrados e georreferenciados pelo Iphan.

Leia também

Publicidade