Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Dezembro 2021

Filme 'Dabacuri do Teatro Amazonense' será transmitido no Amazon Sat

A produção em forma de homenagem ao ator, diretor, professor e produtor cultural, Luiz Vitalli, figura importante para o teatro e cinema do Amazonas, intitulada "Dabacuri do Teatro Amazonense e sua Dionisíaca Linguagem da Floresta" será transmitida nesse sábado (30) e (31) pelo canal Amazon Sat, a partir das 17h.

Dirigido por Cleinaldo Marinho, o filme conta com depoimentos emocionantes e histórias divertidas de atores e atrizes integrantes do núcleo Geração Floresta, da Companhia Pombal Arte Espaço Alternativo de Luiz Vitalli. O filme mostra ainda imagens do evento "Ecos de Luiz Vitalli", que serviu como ponta pé inicial da produção.

 De acordo com Cleinado Marinho, a ideia de criar o documentário surgiu a partir da relevância de Vitalli para a cultura amazonense. "Ele sempre lutou pelas políticas públicas voltadas para o setor cultural. Então, no filme, contamos alguns feitos dele, algumas histórias felizes e tristes, ou seja, histórias com emoção", explicou.

A capitação de imagens para o documentário aconteceu em etapas. Primeiro, um set de filmagens foi montado dentro do Pombal Arte Espaço Alternativo, em novembro do ano passado, onde um grupo de atores realizou uma roda de conversa para falar sobre os feitos de Vitalli. Em seguida, a equipe de Marinho garimpou vídeos e fotos antigas do artista para agregar no material.

Por fim, foram usadas imagens de um evento realizado em 2019. "Falar de grande artistas como o Vitalli é inovador. Eles precisam sempre ser exaltados pela sua grandeza artística e cultura. Foram cinco meses de produção para entregar esse projeto e ficamos felizes com o resultado", destacou Marinho.

Sinopse

Um grupo de artistas vindos do ventre do Pombal Arte Espaço Alternativo uniram-se com o objetivo de homenagear, saudar e honrar o formador de várias gerações de artistas. Luiz Vitalli foi ecoado pela sensibilidade de artistas no dia 19.06.2019, no evento "Ecos de Luiz Vitalli" , onde o sentido de respirar arte foi evidenciado em sua mais pura relevância criativa, através dos seres da arte nossa de cada dia. Os desafios, as emoções e a arte desse evento são relatados pelos artistas da Geração Floresta, que, juntamente a tantos outros, representam os autênticos herdeiros e guardiões da Arte de Vitalli.

Os depoimentos foram dos atores: Lilian Machado, Leonel worton, Nika Jaqueline, Andersom Souza, Keyla Gomes , Carlinhos Maracá e Francy júnior.

Equipe de produção

Produção Executiva/ Direção - Cleinaldo Marinho
Coprodução: Casa Filmes
Roteiro: M'Black Marialva /Cleinaldo Mrinho
Diretor de Fotografia (depoimentos) Lucio Silva
Câmeras (depoimentos) Erik Fernandes/ Samuel Silva
Maquinaria/ Câmera (depoimentos) Rangel Vasconcelos (lelel)
Câmera no Evento Ecos de Luiz Vitalli - Pombal de Portas Abertas: Erik Fernandes e Samuel Silva
Imagens Aéreas: Emerson Cardoso
Elétrica: Eliezio Pinheiro (Cabelo)
Assistente de Elétrica: Elson Pinheiro
Técnico de Som: Heverson Batata
Trilha sonora: M'Black Marialva
Edição e Mixagem de Som: Diego Freitas- produções Músicas
Maquiagem / 1ª Assistente de Produção: Jorge Palmeira
2ª Assistente de Produção: Hugo Albuquerque
Montagem: M'Black Marialva
Finalização: Pablo Trindade
Legenda: chikisco Sobreira

Designer Gráfico: Lucas Roosevelt 

Como assistir?

O canal Canal Amazon Sat está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Veja mais notícias sobre ArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/