Acreano receberá título de mestre de taekwondo na Coreia do Sul

Jay Machienzle atualmente é presidente da World Musa Taekwondo (WMT) e da Gyeong Gi Do Federation, entidades coreanas que atuam na Região Norte do Brasil.

O taekwondista acreano Jay Machienzle vai receber o certificado de quinto dan concedido pela Kukkiwon, que é a maior entidade da modalidade no mundo e será ainda presidente da World Taekwondo Peace Federation (WTPF) na Região Norte. A celebração vai ser realizada dia 29 junho, na Coreia do Sul.

Jay Machienzle atualmente é presidente da World Musa Taekwondo (WMT) e da Gyeong Gi Do Federation, entidades coreanas que atuam na Região Norte do Brasil.

Além de receber o certificado de mestre de taekwondo pelo Kukkiwon, o atleta vai passar uma semana no país asiático para treinamento com outros mestres.

“Ser escolhido para estar nessa cerimônia na Coreia do Sul, no QG mundial do Taekwondo, e receber das mãos do presidente da Kukkiwon essa representação, esse reconhecimento, além do meu mestrado 5° Dan, é indescritível. Isso mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos mestres coreanos.Meu mestre ,Yi Tongho, sonha em conhecer o Acre e visitar nosso trabalho nas escolas e comunidades, em cada núcleo. Todo esse reconhecimento não tem preço”, afirma Jay Machienzle.

O acreano embarca dia 26 de junho para São Paulo e de lá seguirá viagem para Coreia do Sul. O retorno para o Brasil está programado para 7 de julho.

*Por Luiz Eduardo, estagiário sob supervisão de Kelton Pinho no GE Acre

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE informa que mais de 60% dos indígenas do Amazonas moram em cidades

Segundo o IBGE, a população indígena total, em 2022, foi de 490.935 pessoas, sendo que 62,3% vive em áreas urbanas (305.866) e 37,7% em áreas rurais (185.069).

Leia também

Publicidade