Em Belém, plano de retomada de atividades econômicas do município segue na primeira fase, após avaliação de Comitê

Shopping Centers e salões foram reabertos no último sábado (6), na capital.

Ficou decidido em reunião na noite desta sexta-feira (12), que a capital paraense segue na primeira fase do plano de retomada econômica do município.

Na reunião por videoconferência, realizada entre o Comitê Intersetorial de Retorno das Atividades Econômicas de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho, e os titulares das secretarias municipais de Economia (Secon) e Saúde (Sesma), foram discutidas as novas aberturas de setores para avançar com as fases de retomada. “Ainda não tenho elementos que me dê segurança, no ponto de vista administrativo e judicial, para a abertura de novos setores”, disse Zenaldo Coutinho.

“Vamos precisar analisar os dados da saúde, nos próximos dias, para tratar novamente das próximas etapas em nova reunião”, comentou o prefeito de Belém, já anunciando que na quarta-feira, dia 17, haverá nova discussão com o comitê para avaliar os números de atendimentos, de casos confirmados e óbitos, em razão da Covid-19 na cidade.

Shopping Centers e salões foram reabertos no último sábado (6), na capital. (Foto:Oswaldo Forte/PMB)

“Minha angústia é grande pela abertura dos setores, como por exemplo das academias, mas precisamos ter essa segurança e agir com prudência e responsabilidade”, ressaltou o prefeito.

Henriette Segtowich, que representa a categoria das academias de ginástica, participa do comitê e na reunião destacou o trabalho da gestão. “Estamos desde o início acompanhando todas as discussões e entendo todas as angústias. Precisamos voltar a abrir as academias, todos os protocolos estão sendo feitos, e vamos aguardar ansiosos por este momento”, falou.

Comércio de Belém. (Foto: Alessandra Serrão/PMB)

“Os clubes estão 100% apoiando as decisões da prefeitura. Devemos continuar seguindo com o que determina os profissionais da saúde e, claro, a gestão como um todo”, ponderou Salatiel Pereira, que representa os clubes da capital.

A primeira fase do plano de retomada econômica do município contou com a abertura dos shopping centers e salões de beleza no último sábado, dia 6.

“A gente tem que seguir conscientizando as pessoas para diminuir as aglomerações, seguir os protocolos de segurança e ir abrindo os demais setores devagar”, finalizou Zenaldo Coutinho.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Porto Velho está entre as 50 cidades com maiores taxas de homicídio do mundo, aponta ranking

Levantamento de organização mexicana coloca Porto Velho na 48ª posição, com taxa de 30,07 homicídios por 100 mil habitantes. Outras cinco cidades brasileiras aparecem na lista.

Leia também

Publicidade