Desaparecimento de pessoas terá alerta imediato no Tocantins

O desaparecimento de pessoas no Tocantins agora terá um alerta imediato em canais de comunicação de instituições públicas do estado. A medida está prevista em uma lei sancionada, nesta semana, pelo governador Mauro Carlesse. 

Pelo texto, emissoras de rádio, televisão e sites do governo terão que divulgar alertas urgentes com imagens e informações dos indivíduos desaparecidos, bem como do suspeito ou do veículo envolvido no ato, em até 30 minutos depois da confirmação do desaparecimento pela polícia. 

O objetivo é criar uma rede estadual de comunicação para trazer soluções mais rápidas para casos dessa natureza, no Tocantins.

Além da fotografia e do nome do desaparecido, o alerta vai conter informações como indicação de contato com autoridade policial responsável e o número de telefone e endereços eletrônicos aptos a receber informações sobre desaparecidos.

Apenas no primeiro semestre deste ano, 214 ocorrências de desaparecimentos foram registradas Tocantins.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estação ecológica é consumida por incêndios há mais de 2 meses em Rondônia

Documentos apontam que os incêndios na Estação Ecológica Soldado da Borracha foram identificados em julho. Brigadistas encontraram áreas derrubadas e galões de veneno.

Leia também

Publicidade