A Amazônia Cabo realizou um ato solene referente ao Termo de Parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo é fortalecer a presença do grupo de comunicação nos municípios do interior do Estado que são atendidos pelo projeto Repórteres da Floresta, desenvolvido pela FAS.
O superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana, acredita que a parceria com a Amazônia Cabo renderá frutos positivos para a região. “Esse é um momento muito simbólico para nós. O Amazon Sat é uma empresa líder no ramo da comunicação, então vai ser uma forma singular de colocar a agenda da sustentabilidade em pauta. Esperemos que essa parceria dê bons frutos para todos os envolvidos”, contou.
A assinatura do Termo de Parceria marca um novo momento para o Grupo Amazônia Cabo e principalmente para o Amazon Sat que, em seus 20 anos de história, terá no amazônida mais do que um telespectador, um parceiro e colaborador na formação de conteúdo para toda a sua comunidade.
O Portal Amazônia acompanhou a gravação do projeto ‘Repórteres da Floresta’:
De acordo com a gerente-geral da Amazônia Cabo, Mariane Cavalcante, a parceria com a Fundação alcançará um novo patamar com a assinatura do termo. “O Amazon Sat já tem uma parceria antiga com a FAS em relação a cobertura de projetos que eles desenvolvem. Agora a gente vai atuar diretamente na capacitação dos ribeirinhos que participam do projeto Repórteres da Floresta”, destacou.
O superintendente técnico-científico da FAS, Eduardo Taveira, conhece como ninguém os problemas enfrentados pelos ribeirinhos. “Eu sei que a nossa missão só está começando, precisamos dar ênfase nas dificuldades enfrentadas pelos moradores da Amazônia. E nada melhor do que contar com a Amazônia Cabo para ajudar nessa empreitada. Estou assinando esse termo com muito prazer”, disse.
Repórteres da Floresta
O coordenador do projeto Repórteres da Floresta, Netto Santos, afirma que existem muitos talentos da comunicação no interior do Amazonas que esperam por uma oportunidade. “Queremos mostrar para a população amazônica todos os talentos que existem nas comunidades da região. Tenho certeza que o empenho deles será aprovado pela audiência do Amazon Sat”, assegurou.
Atualmente, o ‘Repórteres da Floresta’ conta com mais de 270 alunos espalhados entre os municípios do Iranduba, Novo Aripuanã, Tefé e Itapiranga, e foca principalmente na abordagem dos meios de comunicação que já são utilizados nas comunidades ribeirinhas, como a atuação de uma rádio comunitária, jornal impresso, além da produção e apresentação de TV.