Pará: Governo abre 30 leitos para pacientes do Amazonas no Hospital de Campanha do Hangar

Serão 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos

Conforme anuncio nesta quinta-feira (14), o governado do Estado disponibilizou 30 leitos para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas. Os doentes serão acolhidos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que já preparou 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos para receber a demanda do estado vizinho a partir deste sábado (16). O Amazonas ficará responsável pelo transporte destes pacientes, de Manaus até Belém.

Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para até 420 leitos e a taxa de ocupação atual é de 57% – Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

A medida é para salvar vidas, já que o sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso devido a pandemia da Covid-19, com fila crescente de pacientes aguardando leitos, e aumento na letalidade da doença. O Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para expansão de até 420 leitos. A taxa de ocupação atual é de 57%.

Apesar da estabilidade de casos e internações na região Oeste do Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) abrirá, neste sábado (16), 10 leitos de UTI com regulação estadual em Juruti. A medida preventiva servirá para atender os municípios de Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná e Óbidos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade