Manaus inaugura drive thru para arrecadação de donativos para pessoas em situação de rua

As doações podem ser feitas na sede da Prefeitura de Manaus, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Itens de higiene pessoal, roupas, calçados, alimentos e outros produtos de primeira necessidade podem ser doados a partir desta quinta-feira (4), na sede da Prefeitura de Manaus, bairro Compensa, zona Oeste, por meio da estratégia drive-thru. A ação é parte da campanha #ManausSolidária em atenção às pessoas em situação de rua, sob a coordenação pelo Fundo Manaus Solidária, e vai funcionar de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Arrecadação drive thru em Manaus. (Foto:Karla Vieira/ Manaus Solidária)

Dentre os itens que podem ser doados na campanha #ManausSolidária estão: sabonetes, escova de dentes, creme dental, absorvente e desodorante; roupas, calçados, roupas íntimas novas, toalhas de banho e fralda infantil; leite e alimentos em geral. Os alimentos serão destinados às cozinhas comunitárias do município, onde são feitas as refeições que, posteriormente, serão doadas as pessoas em situação de rua.


A iniciativa beneficiará usuários que já são atendidos pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), pelo Serviço de Acolhimento Amine Daou Lindoso (SAI Amine Daou) e que desde o dia 1º de abril passaram a ser atendidas no Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), em Aparecida. Localizado na rua Wilkens de Matos, s/nº, bairro Nossa Senhora Aparecida, o Ceci tem capacidade de ofertar, diariamente, 120 refeições e conceder banhos duas vezes na semana a essa população.

As equipes que farão o receptivo diário às pessoas em situação de rua também irão dar orientações quanto aos sintomas e a prevenção ao novo coronavírus. Esta é mais uma ação realizada em parceria entre a Prefeitura de Manaus e as Organizações da Sociedade Civil (Oscs) para minimizar os impactos negativos do novo coranavírus na vida de pessoas mais vulneráveis.

A campanha #ManausSolidária em atenção às pessoas em situação de rua é realizada em parceria com as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Saúde (Semsa), de Comunicação (Semcom), Casa Militar, Casa Civil e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dossiê “Amazônia contra o Antropoceno” aborda sociodiversidade da região

Na publicação constam nove artigos de arqueólogos, antropólogos e ecólogos, indígenas e não indígenas.

Leia também

Publicidade