Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Setembro 2022

Como é se hospedar em um casarão centenário em Belém do Pará?

Sempre que posso estou dando uma volta por um dos maiores e mais lindos estados do Brasil, que é o Pará, e nestas última viagem que fiz, pude visitar um local extremamente aconchegante e bem pertinho dos principais pontos turísticos de Belém, o Hostel Antonieta. 

Hostel Antonieta. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

À primeira vista você já tem aquela impressão que o local é bem animado e super receptivo por ser bem colorido, representando bem a cidade de Belém. E ao entrar, você acaba tendo a certeza, não só pelas cores, mas pela receptividade dos que nos atendem, pelos cheiros deliciosos que rondam pelo ambiente e pela alegria dos visitantes pelo local. 

O que fazer no Hostel Antonieta

Hospedagem

Quarto compartilhado. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

Aí você pode dizer, claro, é um hostel, isso, com certeza teria que hospedar, mas você já se imaginou dormindo num casarão centenário e super conservado? Com quartos bemmmm confortáveis, compartilhados para aquelas pessoas que curtem dividir o espaço, confraternizar com outros viajantes, fazendo amizades e até mesmo já planejando conhecer juntos a linda capital do Pará.

Ah, são áreas divididas viu, tem o andar de baixo para as mulheres e o andar de cima para os homens.

Suíte. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

Mas, para aqueles que preferem ficar em seu espaço para a noite ou até mesmo àqueles casais que amam a vibe de hostels, tem a suíte que além de ser um quarto reservado, tem seu banheiro também privativo.

Área de convivência

O Hostel Antonieta, conta com duas (eu diria três) áreas de convivências, sendo duas internas, a do andar superior com tevê, sofás, livros, onde a pessoa pode aproveitar para conhecer novos amigos e compartilhar experiências, além de poder tirar lindas fotos nas janelas gigantescas da sacada.

Área de convivência interna no primeiro andar. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

Já no térreo, temos duas áreas de convivências, uma interna e outra externa, e olha, são bem requisitadas viu. Começando pela parte interna, além de área de convivência, é o ambiente onde é servido aquele delicioso café da manhã, e por ser uma cafeteria e restaurante, a área também é usada para os lanches da manhã e da tarde e um almoço que chego a salivar só de lembrar.

Área de convivência interna, térreo. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

Ah, caso você seja hóspede, o café da manhã é incluso na hospedagem e ainda tem desconto no almoço viu (fica a dica, vale muiiiiito a pena almoçar lá).

Área de convivência externa. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

E, na parte externa, além de contar com uma mangueira para dar sombra e aquela fruta gostosa, tem a vista para o hostel que rendem lindas fotos. É um ótimo ambiente para conversar à noite com os amigos (ou novos amigos que acabaram de se conhecer no hostel), dispõe de alguns assentos, inclusive uns cobertos, para aqueles que desejem jogar um dominó, xadrez, cartas…

Bistrô e restaurante

Área do restaurante e recepção. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

Sabe aquele ambiente que você deseja se reunir com os amigos, clientes e/ou funcionários, e até mesmo os casais que desejam um ambiente confortável e agradável. Pois é, além de hostel, o Antonieta é também Bistrô e Restaurante e serve quitutes e refeições deliciosas.

Uma das muitas delícias servidas no restaurante. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

E quem não é hospede, pode comer aí também? Commm toda certeza, o ambiente é para todos, hospedes e não hospedes, sempre com um cardápio variado e com produtos de alta qualidade, que realmente vão encher seus olhos, e te fazer querer sempre voltar.

Almoço delicioso servido no restaurante do Hostel Antonieta. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

 É um local onde a turma aproveita para debater sobre negócios, próximas viagens, marcar encontros e se deliciar com tudo de bom e gostoso que as cozinheiras (de mão cheia) do local produzem.

Eventos

Café com história. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

O Antonieta Hostel conta com o apoio da turma da Monotour para desenvolver um evento fantástico, chamado de Café com Histórias, que levam conhecimento sobre toda a Grande Belém, os prédios antigos, as ruas, as praças, os monumentos, levando muita gente a participar desta iniciativa.

Palestras. Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

Além de outros eventos com música e até mesmo sobre gastronomia, falando sobre como consumir com responsabilidade e desperdiçar o mínimo possível. Além de palestras sobre empreendedorismo e empoderamento.

O que fazer próximo ao Hostel Antonieta

Basílica Nossa Senhora de Nazaré;
Praça da República;
Mercado Ver-o-Peso;
Estação das Docas;
Forte do Presépio;
Casa das 11 janelas;
Igreja de Santo Alexandre;
Catedral Metropolitana de Belém;
Aquário Jacques Huber;
Museu Emílio Goelgi;
Parça Batista Campos;
Shopping Pátio Belém;
Boulevard Shopping.

Contatos e Localização

Foto: Gildo Júnior/Bora de Trip

Fone/Whatsapp: (91) 98727-2421

Facebook: https://www.facebook.com/hostelantonieta/
Instagram: https://www.instagram.com/hostelantonieta/

Fica localizado na: Rua Governador José Malcher, 592 Belém, PA

Minha experiência

Foram dias super agradáveis, fui muito bem recebido e a turma que se hospeda por lá é super alto astral, além de ter experimentado do café da manha, lanche, almoço e lanche da tarde, posso dizer que a comida é muito saborosa, reconfortante e bemmm em conta.

Com toda certeza, será o meu novo local para ficar sempre que for a Belém.

Sobre o autor

Gildo Júnior é fotógrafo, videomaker, aventureiro, colunista, articulista e colecionador de roteiros. Para o servidor público federal, o mundo é imenso, repleto de lugares para conhecer, de coisas para fazer, de culturas para admirar, comidas para provar e pessoas para conhecer, por isso afirma que "por mais que o mundo gire, a única coisa que não posso fazer é ficar parado".

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista


Veja mais notícias sobre Bora de Trip.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 29 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/