Um rebanho foi atingido por um raio, na tarde dessa terça-feira (12), e dois cavalos acabaram mortos, em uma fazenda, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Os animais estavam debaixo de uma árvore, perto da casa, que também foi atingida pela descarga elétrica.O dono dos cavalos informou que estava chegando da cidade quando viu os animais caídos e se deparou com os trabalhadores assustados. Segundo José Castro, de 33 anos, era por volta de 15h quando começou a chover e os quatro peões que estavam cuidando do rebanho de gado foram para a casa para se proteger da chuva.
Foto: Arquivo pessoal
“Quando cheguei, meu irmão que trabalha pra mim falou que havia caído um raio que matou dois cavalos. Na hora da chuva, amarramos eles debaixo da mangueira e fomos lá para a casa. Só deu tempo a gente sair do local”, disse Castro.O dono da fazenda também contou que a descarga elétrica atingiu a casa onde os trabalhadores estavam. Com o impacto, os trabalhadores chegaram a ficar por alguns momentos desorientados.
Um deles que estava deitado no chão teve dificuldades para se levantar. “O poste da antena parabólica até pegou fogo e eles disseram que ficaram todos surdos com o impacto que deu. Por pouco eles não foram atingidos”, conta o proprietário dos animais.Castro disse ainda que chegou a poucos minutos do fenômeno e acredita que também escapou de ser atingido. Segundo ele, sempre que chega na propriedade a primeira coisa que faz é ir ao local onde ficam os cavalos para ver como estão os animais. Ela acredita que por ter se atrasado devido a problemas no veículo, não chegou no local antes dos animais serem atingidos pela descarga elétrica.
saiba mais
Nível do Juruá volta a subir e cidade do Acre enfrenta terceira cheia em menos de 4 meses
Sucuri gigante é flagrada às margens de rio, no interior do Acre; assista ao vídeo
Com aumento de chuvas, Governo do Acre alerta sobre cuidados com leptospirose
Sucuri de quase 5 metros que comia porcos é capturada em reserva indígena no Acre
Os animais utilizam a camuflagem para sumir no meio das folhas, conseguem mudar de cor e alguns considerados inofensivos se parecem com outros perigosos, mas você sabe o porquê?