A Miss Brasil Mayra Dias apresentou o traje típico, nesta segunda-feira (10), na cidade de Bangkok, na Tailândia. O traje, que traz aspectos do Festival de Parintins e se transforma em um beija-flor, foi ovacionado durante a tradicional festa ‘National Costume’, que acontece antes do Miss Universo.
Foi emocionante poder mostrar um pouco da minha cultura a todos. Felicidade e gratidão me definem no momento”, disse Mayra, ao postar o vídeo nas redes sociais.
O traje típico da miss é assinado pelo artista Helerson da Maia, e, de acordo com ele, simboliza todas as etnias indígenas. “O traje é a representação de uma índia que carrega em sua indumentária, pinturas e plumagem de todas as etnias brasileiras. Uma entidade que reúne todas as representações de nossos ancestrais e seus legados para que os remanescentes tenham força e sabedoria para lutarem pela própria sobrevivência hoje”, explica o estilista.
O figurino ainda conta com recursos tecnológicos, para uma transformação que acontece durante o desfile. No primeiro momento, Mayra surge como índia em seguida o traje se torna um beija-flor, em uma transformação comandada pela própria Miss que acionará um dispositivo de controle remoto na roupa.
O Miss Universo está previsto para ser realizado no próximo domingo (16).