O Feirão do Pescado – Especial Semana Santa deste ano será realizado em quatro pontos diferentes de Manaus, conforme informou a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). O evento, promovido pelo Governo do Estado, será realizado entre os dias 16 e 19 de abril, nos seguintes endereços:
– Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque 10, zona centro-sul;
– Alameda do Samba, bairro Alvorada, zona centro-oeste;
– Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova, zona norte;
– estacionamento da sede do Sebrae, unidade Aleixo, zona centro-sul.
O Feirão do Pescado atrai centenas de visitantes todos os anos em Manaus e movimenta mais de R$ 1,5 milhão em pescado regional. O evento já faz parte do calendário amazonense e se destaca pela comercialização de pescado com valor abaixo do mercado.
“O feirão é uma ótima oportunidade para o consumidor que deseja garantir um pescado fresco, de qualidade e com preço acessível, além de movimentar a economia do setor primário. Nesse tipo de evento é possível saber mais sobre a origem do produto ao ter contato com os próprios piscicultores e pescadores do Estado”, destaca o presidente da ADS, Flávio Antony Filho.
Cada feira vai contar com 20 participantes, totalizando 80 expositores de pescado. Toda a estrutura necessária para a realização do evento, como tendas, expositores, banheiros químicos, iluminação e climatizadores, entre outros serviços, estão sendo providenciados pela ADS. A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), através da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), é responsável pela logística de transporte e armazenamento dos produtos.
Reunião
Nesta quarta-feira (20), no auditório da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), situado na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº1460, conjunto Atílio Andreazza, Japiim, zona sul, acontece a segunda reunião da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) com os piscicultores, pescadores e frigoríficos que irão participar do Feirão do Pescado – Especial Semana Santa.
A reunião irá definir a tabela de preços máximos da venda de pescado que será praticada durante todo o evento. Outros assuntos da pauta são a divisão dos espaços da feira e a documentação de cadastro de piscicultores, pescadores e frigoríficos.
Credenciamento
Para participar do Feirão do Pescado Especial Semana Santa basta se dirigir até a sede da Sepror, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Japiim, zona sul, e apresentar os seguintes documentos: Pessoa Física – Carteira de produtor e Licença Ambiental de Operação da Piscicultura e Pessoa Jurídica – Estar regularizado junto à Adaf com Selo de Inspeção Estadual (SIE) e possuir nota fiscal do produtor garantindo que o pescado foi adquirido no Amazonas.
saiba mais
Período de defeso termina em Rondônia e pesca é liberada
Roraima intensifica fiscalização nos rios durante período de defeso
Pacu, curimatã e matrinxã: conheça 19 peixes que estão sob risco de extinção na Amazônia