Justiça já registrou 815 denúncias de irregularidades eleitorais no Amazonas

A Justiça Eleitoral do Amazonas continua recebendo denuncias por irregularidades nas Eleições 2018, e até esta quarta-feira (24) registrava 815 casos. O aplicativo Pardal é o principal meio das denúncias. As informações são do G1 Amazonas.

Ao todo, denúncias de 27 cidades do Amazonas já foram encaminhadas para investigação da Justiça Eleitoral, que se comprovada aplicará multas ou outras penalidades. Entre as com maior número de denúncias está Manaus, com 701, seguida de Manacapuru, com 18, Presidente Figueiredo, com 9, Careiro e Humaitá, com 8 casa, e Parintins, Novo Airão, e Maués, com 5 denúncias cada.

A maioria das denúncias são por propaganda eleitoral irregular.

Pardal

O aplicativo de celular Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. A ferramenta possibilita aos eleitores denunciarem infrações durante as campanhas eleitorais, atuando como fiscais da eleição e no combate à corrupção eleitoral.

Baixe o aplicativo

Loja da GoogleLoja da Apple

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

A queda da borracha na Amazônia

Nos primeiros meses a notícia causou apenas controvérsias. É que dominava, entre nós, a crença de que a Hévea da Amazônia não se adaptaria facilmente em qualquer outra região.

Leia também

Publicidade