Estados da Amazônia estão entre os melhores e piores índices de cobertura vacinal contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina no próximo dia 31 de maio e o último balanço do Ministério da Saúde mostra que apenas 63,4% do público-alvo foi imunizado em todo o país.

Entre os estados com a maior cobertura vacinal aparecem o Amazonas, em primeiro lugar, com 93,6%, o Amapá aparece em seguida com 85,5%, e Rondônia em quinto lugar com 72,6%.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Já entre os estados com menor cobertura estão o Acre, com 45,8%, atrás apenas do Rio Janeiro que registra 45,8%, em terceiro lugar está Roraima com 57% e o Pará em quarto com 59,2%.

No Acre, por exemplo, o baixo índice está relacionado à uma rejeição da população à vacina da gripe, segundo a gerente da Divisão de Imunização do estado, Renata Quiles. Renata informou que o estado deve realizar um novo dia D de vacinação contra a gripe antes do encerramento da campanha.

A pasta espera, ainda, que 21,8 milhões de pessoas busquem os centros de saúde para se protegerem contra os vírus da Influenza, como o H1N1.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Terra Indígena Kayapó é a mais atingida por queimadas no Brasil, informa Greenpeace

Profissionais do Ibama contam que os incêndios dentro da Terra Indígena Kayapó foram causados por garimpeiros, que estão abrindo novas áreas para exploração.

Leia também

Publicidade