Deputado Federal do Amapá é acusado de fazer propaganda eleitoral antecipada com dinheiro público

Anúncios publicitários divulgando as emendas parlamentares destinadas ao Amapá pelo deputado federal Vinícius Gurgel, do PR, são o alvo da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.

A propaganda foi veiculada na internet e na parte de trás dos ônibus que circulam na capital Macapá em abril deste ano.

Os gastos com a veiculação – 19 mil reais teriam sido gastos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar do deputado.

De acordo com o MPF, as peças publicitárias, que mostram foto de Gurgel em primeiro plano, tornam menos importante as informações sobre emendas. Para o MPF, a publicidade excede a mera divulgação de atividade parlamentar e descamba em ato de promoção pessoal para verdadeira exposição de futura candidatura à reeleição.

Se condenado, Vinícius Gurgel terá que devolver o valor aos cofres públicos. Ele também pode ter os direitos políticos suspensos.

Por causa da mesma publicidade, o deputado também responde a duas representações na Justiça Eleitoral em fase de recurso.

A reportagem da Agência Brasil solicitou por e-mail entrevista com Vinícius Gurgel, também ligou para o gabinete do deputado em Brasília, mas ninguém atendeu as ligações.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade