Mostra apresenta documentários sobre artistas amazonenses no Cineteatro Guarany

O espaço funcionará com 50% da capacidade, com poltronas separadas, totens de álcool em gel e aferição de temperatura, conforme as normas de segurança e prevenção contra a Covid-19

O Cineclube de Arte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta, neste sábado, às 18h30, a “Mostra Memória das Artes Visuais”, com curtas-metragens sobre artistas amazonenses, no Cineteatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro, Centro). O evento é gratuito, e para prestigiar é preciso agendar vaga pelo Portal da Cultura (http://bit.ly/cineclubesec).

O espaço irá funcionar com 50% da capacidade, com poltronas separadas, totens de álcool em gel e aferição de temperatura, conforme as normas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

 Os documentários exibidos serão:

“Buy Chaves – O Primitivismo Fantástico” (22:26): o artista relata sua trajetória com detalhes de sua busca pela expressão visual primitiva fantástica.

“Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica” (14:47): discorre sobre os trabalhos atuais do artista, suas experiências técnicas e temáticas abstratas sob influência da visualidade da vegetação selvagem amazônica.

“Hahnemann Bacelar por Adélia – A Mãe conta o Artista” (36:31): apresenta a narrativa apaixonada de Adélia Bacelar sobre as versões da morte do artista em Belém, em 1970.

“Moacir Andrade – Cidadão Memória” (28:41): traz momentos relatados pelo consagrado artista, além de apresentar a construção de sua brilhante e reconhecida carreira como pintor, escritor e pesquisador histórico e antropológico.

Todos os documentários têm roteiro e direção assinadas pelo artista plástico Sérgio Vieira Cardoso, com o objetivo de registrar a memória das artes no Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

No calendário nacional, São João no Parque Anauá conta com plano integrado de segurança

No total, 180 espaços de empreendedorismo foram disponibilizados para esta edição do São João no Parque Anauá e, para garantir a tranquilidade dos visitantes, as forças de segurança estão unidas em um plano integrado.

Leia também

Publicidade