Ilustrador paraense é autor de artes para série sobre mistério e alienígenas em plataforma de streaming

O artista Will Cavalcante, de 28 anos, que vive em Roraima há oito anos, afirma que foi escolhido para o trabalho do Globoplay por fazer ilustrações inspiradas na Amazônia. O podcast ‘Eles Estão Aqui’ estreia em 2023.

Quem for acompanhar a história da ‘Operação Prato’ – um dos casos de aparição de Ovnis mais famosos do Brasil – pelo podcast ‘Eles Estão Aqui’, do Globoplay, além de se deparar com uma misteriosa história real que aconteceu no Pará, também vai conhecer o trabalho do ilustrador Will Cavalcante, de 28 anos. O jovem paraense, que mora em Roraima há 8 anos, assina as artes de divulgação e os cartazes do projeto, previsto para ser lançado em 2023.

A série será um áudio drama com vários episódios. A ‘Operação Prato’ foi uma investigação da Ditadura Militar sobre fenômenos ufológicos no município de Colares, no Pará, no ano 1977. Mas, a história do Globoplay, estrelada por Ícaro Silva, conta uma fantasia sobre uma menina indígena que foge de um campo de concentração e precisa escolher em quem confiar: alienígenas de farda ou os alienígenas que vêm de fora?

O ilustrador Will Cavalcante criou a arte do cartaz de divulgação do podcast ‘Eles Estão Aqui’. Foto: Arquivo Pessoa/Will Cavalcante e Divulgação/Globoplay

Will Cavalcante conta que já havia participado e projetos com abrangência na Região Norte, com ilustrações editorias, capa de livros e infográficos, mas foi a primeira vez que fez um trabalho nacional. Ela conta que foi escolhido porque os criadores do podcast ‘Eles Estão Aqui’ queriam a “valorização de artistas amazônicos em uma história que se passa Amazônia”.

“Foi um feliz convite inesperado. Recebi no meu e-mail um chamado para uma reunião com a produção do podcast. Estavam interessados em um artista nortista, e que tivesse projetos com uma identidade visual amazônica. Apareci no radar deles. Foi incrível”,

declarou o artista.

Arte feita por Will Cavalcante mostra indígena Wapichana segurando peixes. Foto: Will Cavalcante/Arquivo pessoal

O conceito da artes que cria, de acordo com o Will, evocam “a energia regional” do Norte do Brasil tanto no trabalho para o Globoplay quanto no dia a dia. Para fazer os cartazes de divulgação, o ilustrador se baseou nos próprios episódios do podcast – ele teve acesso antes para tirar a inspiração.

“Usei o próprio áudio drama para pensar na composição da arte. O podcast está incrível em relação a qualidade e os efeitos sonoros usados no projeto. O que ajudou bastante na imersão e experiências de imaginar a história. Também me inspirei no elenco de atores da Globo que dão as vozes aos personagens do áudio drama”, conta.

O resultado foi uma mistura de “Amazônia com Sci-Fi [ficção científica] dos anos 1950”, como descreveu Will. “Me considero um artista que visa pelo regionalismo, sempre buscando adicionar elementos amazônicos na minha arte. Acho que isso foi um atrativo para os produtores que viram no meu trabalho uma repercussão. O cartaz também se inspirou nas artes de literatura Pulp e sci-fi dos anos 1950”, disse.

‘Eles estão aqui’ 

Cartaz de divulgação. Foto: Divulgação/Globoplay

O podcast foi anunciado no painel da Globoplay na CCXP no dia 3 de dezembro pelo ator e um dos protagonistas do áudio drama Ícaro Silva. No programa o ator vive Tião, um personagem que está entre o bem e o mal.

O podcast é criado e dirigido por M. M. Izidoro. Além de Ícaro Silva, terá as vozes de Bia Tapuia, Jackson Antunes e Paulo Viera. O lançamento será em 2023, ainda sem data confirmada.

*Por Caíque Rodrigues, por g1 Roraima

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Café Robusta Amazônico de Rondônia conquista nota máxima em concurso e alcança feito inédito

Pontuação foi alcançada pelo Cacique Rafael Mopimop Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro. O café vencedor poderá ser degustado durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

Leia também

Publicidade