Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

​Veja reações de gringos com vídeos sobre a cultura amazônida

A região amazônica chama muita atenção do mundo pela sua diversidade de fauna e flora, com uma área de 6.700.000 km², que se estende por nove países (Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, Suriname e as Guianas). E não é somente fauna e flora ricas que a Amazônia possui que ganha olhares curiosos, mas também sua diversidade cultural.

E tudo isso, naturalmente, tornou-se tema para conteúdos espalhados na internet e para os vídeos virais de 'reacts', em que os "youtubers" reagem a algum vídeo sobre determinado assunto, que se encantam pela cultura e estilo de vida do país.

O Portal Amazônia encontrou três canais de gringos que mostram reações à cultura amazônida. Confira:

Denzel Go Viral & Gringa

Com 284 mil inscritos, o canal Denzel Go Viral & Gringa mostra reações às "coisas brasileiras". O canal é do youtuber Fábio Neto, que em maio de 2021, gravou o seu primeiro react sobre a região amazônica junto com uma amiga, conhecida como 'Gringa'. 

Alwhites

Já o canal Alwhites, do youtuber Alfie White, do Reino Unido, faz conteúdos sobre o Brasil e já conta com mais de 316 mil inscritos. Em alguns reacts, Alfie, que é apaixonado pela cultura brasileira, se mostra surpreso com a região amazônica. Fã de macacos, o jovem britânico já reagiu a vídeos de animais, paisagens e até aos indígenas isolados.

Gringo da Suécia

O Gringo da Suécia, Carl Malmqvist, também tem uma verdadeira paixão pelo Brasil e acabou dedicando o conteúdo do seu canal para explorar o país, em especial, a Amazônia. No seu canal, Carl já reagiu às toadas dos bois Garantido e Caprichoso, e já realizou até um react do Festival Folclórico de Parintins.

"Comecei com Youtube [a produzir vídeos] mais ou menos no fim do 2019, começo do 2020, porque queria mesmo melhorar o meu português. Logo comecei a fazer reações das músicas porque realmente ajudou a melhorar o entendimento do idioma. E um dia surgiu uma dica nos comentários: Festival Folclórico de Parintins. Eu lembro que eu, na época, estava com muita dúvida se fazia um vídeo reagindo ao festival ou não, pois os vídeos do festival eram muito longos! Mas no fim, assisti, gravei e amei",

contou ao Portal Amazônia.

Carl também contou que a paixão pelo Brasil surgiu em 2010, quando um amigo recomendou que ele visitasse o país. "No ano de 2010 um amigo meu realmente me pentelhou ao visitar o Brasil. Um belo dia comprei bilhetes e fui. Desde aquela vez queria muito aprender português, porque tive uma grande dificuldade de me comunicar em Inglês", relembra o youtuber.

Apesar de ter visitado apenas São Paulo e Rio de Janeiro, ele confessa tem vontade de conhecer o Brasil inteiro e, principalmente, a Amazônia. Em um de seus vídeos ele já reagiu a capitais da região, como Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará.

"Um sonho meu sempre foi visitar Manaus. Um lugar que eu quero muito visitar é o Teatro Amazonas, que eu acho um prédio muito lindo com a bandeira em cima. Quero muito conhecer as pessoas e comidas também. Fora isso, um dia eu sei que quero pegar um barco para entrar na floresta por três a cinco dias. A minha expectativa é enorme, pois criei essa expectativa de ver tantos animais e encontrar pessoas nativas, índios morando na floresta. Mesmo que tenha medo das cobras e aranhas, eu tenho certeza que vai ser uma experiência muito incrível, não temos nada igual aqui na Suécia", 

revelou Carl.

O sueco não trabalha apenas com a internet, mas como técnico de automação de elevadores e escadas rolantes. E de tudo que viu até o momento, o que mais o encantou sobre a Amazônia, foi mesmo o Festival Folclórico de Parintins. Detalhe: ele se considera da torcida do boi Garantido.

"Eu achei tão espetacular esse festival com os bois Caprichoso e Garantido. As roupas, os costumes, as cores e as coreografias, é tudo incrível. É realmente toda arte vinda da Amazônia. É uma pena que as pessoas não conheçam sobre esse festival. Hoje em dia, tenho até uma toada favorita, 'Legião Vermelha'. O refrão é muito empolgante."

Veja mais notícias sobre CulturaAmazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/