Quantas pessoas compartilham do mesmo nome dos representantes da região Norte do BBB 26? Foto: Arte Globo/Manuella Mello
Desistência, eliminação, discussões acaloradas, beijaços, flertes, racha de grupos… O Big Brother Brasil (BBB 26) mal completou duas semanas e já entregou muito entretenimento para o público que acompanha o reality show. Representantes da região Norte do país, os amazonenses Brígido Neto e Marciele Albuquerque seguem na disputa pelo prêmio milionário desta edição, que deve ultrapassar o valor de R$ 5,5 milhões.
Mas, para isso, é preciso que tanto nortistas quanto fãs dos dois participantes espalhados pelo Brasil sejam todos “um só” Brígido ou Marciele.
Leia também: Quem são os amazônidas que já participaram do Big Brother Brasil (BBB)
Por curiosidade, o Portal Amazônia procurou descobrir quantos ‘Brígidos’ e ‘Marcieles’ existem no país, com base no Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Descubra!
‘Brígidos’ no Brasil

De acordo com o censo, existem 415 brasileiros com nome de Brígido, que ocupa a 206ª posição na lista dos nomes mais populares no Brasil com a letra B. Na Amazônia Legal, 94 pessoas carregam esse nome, sendo 49 no Maranhão, 30 no Pará e 15 no Amazonas.
No restante do país, a distribuição é a seguinte:
- Mato Grosso do Sul: 55
- São Paulo: 51
- Bahia: 46
- Minas Gerais: 24
- Rio Grande do Norte: 18
- Rio de Janeiro: 15
- Pernambuco: 15
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
‘Marcieles’ no Brasil

Considerado o 163º nome mais popular no Brasil com a letra M, Marciele é o nome de 8.333 mulheres em todo o Brasil. Com exceção de Rondônia, todos os demais estados da Amazônia Legal possuem registros deste nome segundo o Censo, totalizando:
- Pará – 980
- Maranhão – 340
- Mato Grosso – 292
- Amazonas – 271
- Amapá – 57
- Tocantins – 29
- Acre – 25
- Roraima – 23
Confira os demais AQUI.
Censo Demográfico
O Censo Demográfico 2022, do IBGE, apresenta os nomes e sobrenomes mais frequentes identificados pelo levantamento, tendo por base a lista de moradores do domicílio em 1º de agosto de 2022, data de referência do último levantamento.
Essa lista contém a relação de todos os moradores naquela data e estabelece a relação de parentesco ou de convivência de tais moradores com o responsável pelo domicílio.
Trata-se de divulgação oficial que abarca a totalidade do Território Nacional, composto por 27 Unidades da Federação e 5 570 Municípios, abrangendo 203 milhões de pessoas em 90,7 milhões de domicílios, nos quais foram recenseados os nomes e sobrenomes de todos os moradores que, na data de referência, estavam presentes ou ausentes por período não superior a 12 meses.
Saiba mais: Na Amazônia Legal, cerca de 290 mil pessoas possuem nomes ligados ao Natal; confira alguns
