Veja como foi o Fórum Florestas, último da temporada 2022 da Plataforma Amazônia Que Eu Quero

Assuntos como gestão e concessão de florestas, desmatamento e mercado de carbono são discutidos por especialistas de toda a Região Norte do país.

A plataforma Amazônia Que Eu Quero realizou o quinto e último Fórum do projeto em 2022, com a temática ‘Florestas’, nesta quinta-feira (30). O evento reuniu especialistas para analisar a situação da Amazônia e discutir assuntos como gestão e concessão de florestas, desmatamento e mercado de carbono.

Veja como foi o debate:

Sobre a plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero’

A região mais verde do planeta e os amazônidas demandam a discussão de assuntos que são fundamentais e que nem sempre estão presentes no pleito político, de modo a gerar ações construtivas para a região em um ano tão determinante para os eleitores. A Fundação Rede Amazônica (FRAM), braço institucional do Grupo Rede Amazônica, lançou em 2021 a plataforma Amazônia Que Eu Quero, e te chama à reflexão: Qual a Amazônia que você quer para o futuro?

A Plataforma Amazônia Que Eu Quero busca incentivar uma ação democrática que leve a população a exigir seus direitos junto aos representantes legais, elevando o nível de comprometimento e de atuação dos gestores públicos. Tal dinâmica possibilita o amadurecimento do senso crítico na escolha dos candidatos, a capacidade de análise da população e o voto consciente, levando a uma melhoria do processo democrático da região Amazônica.

Foram realizados painéis, fóruns de debates on-line e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos cinco Estados da Amazônia – Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. Na edição de 2022, com o tema ‘Caminhos da Democracia’, cinco fóruns com discussões pautadas pelas câmaras temáticas de Infraestrutura, Energia Limpa, Modelo Econômico na Amazônia, Empreendedorismo e Florestas, foram realizados.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Siga a ‘Amazônia Que Eu Quero‘ nas redes sociais:

Instagram

Podcast Echos da Amazônia

Youtube Fundação Rede Amazônica 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

STF dá prazo de 60 dias para estados e municípios da Amazônia aderirem ao Sinaflor

Adesão ao Sistema Nacional de Controle da Emissão de Produtos Florestais visa melhorar fiscalização contra desmatamentos tanto na Amazônia quanto no Pantanal.

Leia também

Publicidade