Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Agosto 2022

Quinto Fórum da Plataforma Amazônia Que Eu Quero discute tema: “Florestas”

A plataforma 'Amazônia Que Eu Quero' realiza, no dia 30 de junho, o quinto fórum da temporada, dessa vez com a temática 'Florestas'. O evento acontece às 20h (horário de Manaus/AM) e será transmitido simultaneamente no perfil da Fundação Rede Amazônica no Youtube e no canal de TV Amazon Sat. O evento faz parte da série de cinco fóruns previstos para a edição 'Caminhos da democracia', deste ano.

Foto: Filipe Frazao/Shutterstock

A coordenadora do projeto, Débora Holanda, explica a importância da abordagem do tema no cenário atual. "Falar sobre florestas é mais que necessário, especialmente neste momento no qual estamos sob os olhos do mundo, e nosso bioma ameaçado. É importante levar discussões mais aprofundadas para a população sobre o potencial da floresta em pé, não apenas como geração de riqueza e renda, mas como ferramenta de resistência e apropriação dos povos que aqui residem, sem falar na sobrevivência do Planeta. A mensagem é: Estamos todos conectados e sem floresta não existe água, árvores e nem o amanhã. Então precisamos agir no hoje para garantir a possibilidade das próximas gerações", disse a jornalista.

Personalidades de destaque na região norte do Brasil estão confirmadas: nos estúdios da Rede Amazônica em Manaus, o professor e doutor Philip Fearnside que representa o Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (INPA) e o Secretário de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Eduardo Taveira. De Porto Velho em Rondônia, representando o Conselho Nacional da População Extrativistas (CNS), Dione Torquato e ainda, a diretora-executiva do do Instituto do Homem e Meio Ambiente (Imazon), Ritaumaria Pereira nos estúdios da CBN em Belém, no Pará.

Após o evento, o comitê formado por especialistas, professores e representantes de órgão ambientais, apresentará soluções e propostas sobre os assuntos abordados no fórum. Essas propostas serão incluídas em um caderno com todas as propostas dos cinco fóruns - Infraestrutura, Energia Limpa, Modelo Econômico na Amazônia, Empreendedorismo e Florestas - que será entregue em setembro de 2022 aos parlamentares.

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/