Inglês? Holandês? Castelhano? A Amazônia Internacional possui uma lista de idiomas interessantes. Confira:
Bolívia
Na Bolívia são falados o espanhol, quíchua, aimara, guaraní e uma variedade de línguas indígenas de menor uso.
Peru
Atualmente, o quíchua é a língua oficial no Peru e na Bolívia, junto com o espanhol e o aimará.
Equador
A principal língua falada no país é o espanhol (94% da população). Entre os idiomas oficiais em comunidades nativas estão o quíchua, o shuar e 11 outros idiomas.
Colômbia
O idioma oficial da Colômbia é o castelhano (espanhol), mas existem no país cerca de 500 mil falantes de idiomas indígenas. Há 101 idiomas listados no país, sendo 80 deles vivos e 21 extintos. O catalão (ou valenciano) é falado por imigrantes espanhóis.
A Colômbia é o terceiro país mais populoso com a língua espanhola como idioma oficial (depois do México e Espanha) e tem a quarta maior comunidade de língua espanhola no mundo depois do México, Estados Unidos e Espanha.
Venezuela
A língua oficial da Venezuela também é o castelhano (espanhol), embora deva ser referido que as línguas indígenas como o Pemón e o Warao também são reconhecidas como línguas oficiais.
Guiana
Apesar da Guiana ser um país extremamente multilíngue, o inglês é a única língua oficial desse país, que é o único país sul-americano a ter o inglês como língua oficial.
Guiana Francesa
Sendo um departamentos de ultramar da França, a Guiana Francesa adota uma única língua oficial, o francês, que é a língua predominante na comunicação formal.
Suriname
A língua oficial do Suriname é o neerlandês (holandês), que é a língua da educação, do governo, das empresas e dos meios de comunicação.
Você já sabia que na Amazônia se fala todos esses idiomas?