Manaus 30º • Nublado
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ponte do Abunã

Foto: Daiane Mendonça/Secom-RO

Considerada estratégica para a região, a Ponte do Abunã conta com uma estrutura de concreto e aço de mais de 1,5 quilômetros de comprimento por 14,9 de largura. É considerada a segunda maior ponte de água doce do Brasil, somando investimentos de R$ 154 milhões.

A ponte sobre o Rio Madeira deve conectar os acreanos à malha rodoviária federal a partir da BR-364. A rota também vai permitir a conexão com a BR-317, a Transoceânica, pela qual se pode chegar até o litoral peruano.

Curiosidades  


  • A Ponte do Abunã, sobre o rio Madeira, será a segunda maior ponte de água doce do Brasil, atrás apenas da Ponte Jornalista Phelippe Daou, sobre o rio Negro, que liga Manaus a Iranduba e tem mais de 3,5 quilômetros de comprimento.
  • Embora a ponte seja totalmente construída no território rondoniense, a outra ponta da cabeceira da estrutura é conhecida como "lado do Acre", por apontar o sentido ao estado vizinho. Antes mesmo de se chegar ao território acreano, ainda se percorrem os distritos de Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, todos pertencentes a Porto Velho.

A Ponte do Abunã em números


  • 1,517 mil metros de comprimento
  • 2 mil veículos será o fluxo diário da ponte
  • R$ 154 milhões foi o total de investimentos para a construção da ponte

Veja mais notícias sobre Amazônia de A à ZP.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/