Saiba quem é a modelo indígena amazonense que participa de comercial ao lado de Juliette Freire

Ao Portal Amazônia, Kēná Marubo conta como se sentiu e a importância de representar as mulheres indígenas em um comercial de veiculação nacional. 

A modelo indígena Kēná Marubo ganhou notoriedade nas redes sociais após participar de um comercial de TV de uma marca de cosméticos ao lado de Juliette Freire, vencedora do reality show Big Brother Brasil em 2021.

Ao Portal Amazônia, Kēná, que pertencente a etnia Marubo do Terra Indígena Vale do Javari, localizada nos municípios de Atalaia do Norte e Guajará, no oeste do Amazonas, contou sobre o convite para estrelar um comercial ao lado de um dos ícones do entretenimento brasileiro atual. Confira:

“Como eu já tinha feito um trabalho como modelo fotográfica para Tacum Brasil, recebi a proposta através das redes sociais. Então surgiu a oportunidade da campanha junto com Juliette”, contou.

O comercial foi gravado em janeiro deste ano. De acordo com Kēná, a experiência “foi incrível”, principalmente, por se tratar de seu primeiro trabalho para a TV. “Amei conhecer a Juliette. Uma pessoa carinhosa e simpática, simplesmente um amor de pessoa”, disse.

No vídeo, Juliette maquia a indígena Kēná Marubo. Foto: Reprodução/Youtube-Avon

Kēná acredita que sua participação no comercial mostra o poder da mulher do Norte: 

“Ser mulher indígena e ocupar espaços assim é emocionante, pois são poucas as oportunidades que nos dão. Representar a beleza da mulher indígena originária é gratificante. A representatividade é importante sim”, 

declarou a modelo.

Leia também: Miss Indígena de Roraima faz sucesso como influenciadora ao mostrar cultura e costumes da etnia Wapichana

Atualmente, a modelo indígena mora em São Paulo para estudar gastronomia. Além de modelar, Kēná também é artesã e tem a loja online ‘Aruá Artes’, de joias e objetos com temáticas indígenas produzidos por ela.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: o que é comida ‘remosa’?

Um estudo buscou promover uma revisão bibliográfica sobre o tema e propor uma hipótese teórica para o fenômeno.

Leia também

Publicidade