Escola da Defensoria abre inscrições para processo seletivo de estágio em Manaus

A seleção será feita por meio de avaliação curricular, considerando o cenário pandêmico e a impossibilidade de realização da tradicional prova de processo seletivo de estágio sem colocar a população em risco sanitário

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) abriu inscrições para processo seletivo de estágio em Direito, para a formação de cadastro reserva.

As inscrições serão realizadas de forma eletrônica pelo link https://bit.ly/3kJbQvN, desta segunda (23) até a quinta-feira (26), com envio no mesmo período da documentação probatória ao e-mail processoseletivoesudpam@gmail.com.

A seleção será feita por meio de avaliação curricular, considerando o cenário pandêmico e a impossibilidade de realização da tradicional prova de processo seletivo de estágio sem colocar a população em risco sanitário.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Os 500 candidatos mais bem avaliados na análise curricular integrarão a lista final de aprovados para o cadastro reserva da Defensoria. Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

O edital de abertura do processo seletivo está publicado na íntegra no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria do dia 19 de novembro, disponível no site da instituição – www.defensoria.am.def.br.

A avaliação curricular abrangerá: existência de participação em projetos científicos e publicação de artigos da mesma natureza; existência de experiência profissional prévia, em especial com natureza de estágio jurídico; maior número de semestres concluídos na Faculdade de Direito; coeficiente acadêmico (critério de desempate). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade