Ecopainel de MDF da fibra de açaí desenvolvido no Amazonas será apresentado no Web Summit Innovation

O resíduo do caroço do açaí é reaproveitado e destinado como um painel de MDF ecologicamente correto e sustentável, em toda a sua cadeia produtiva.

Foto: Divulgação/UEA

O Ecopainel de MDF, produzido pelo resíduo do açaí, será exibido no Web Summit Innovation, em Lisboa (Portugal). O projeto, selecionado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está sob a responsabilidade de Antônio de Lima Mesquita, Prof. Dr. da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que descobriu na fibra do resíduo do caroço de açaí o potencial para produção de MDF de móveis sustentáveis, divisórias e placas acústicas.

O professor conta que estar em um dos eventos mais importantes da Europa, e onde estarão investidores buscando investimento de produtos, será importante para a universidade, que faz parte do ecossistema de inovação.

Ecopainel de MDF da fibra de açaí

O resíduo do caroço do açaí é reaproveitado e destinado como um painel de MDF ecologicamente correto e sustentável, em toda a sua cadeia produtiva. A produção é simples, mas diferenciada, porque é utilizada uma tecnologia distinta dos painéis tradicionais.

Sobre o Web Summit Lisboa 2024

O Web Summit Lisboa 2024 é o maior festival de inovação descentralizado de Portugal que reúne profissionais, empreendedores e inovadores. Para a edição de 2024, que ocorre entre 11 e 14 de novembro, o evento espera atrair 70 mil participantes e mais de 3 mil startups.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

“Que show da Xuxa é esse”? Conheça as ‘cópias’ peruana e colombiana da rainha dos baixinhos

Diversas apresentadoras ganharam programas próprios, seguindo o mesmo perfil da rainha dos baixinhos brasileiros. Algumas dessas 'cópias' se destacaram em países amazônicos.

Leia também

Publicidade