Com participação gratuita, terceira edição do evento acontece nos dias 5 e 6 de agosto no Centro de Convenções Vasco Vasques, reunindo grandes players do mercado
Pesquisa mostra que o sistema fundamental para o clima da Terra, conhecido como AMOC, já passou por mudanças repentinas no passado, impulsionadas por alterações climáticas como as que estamos vivenciando agora
A ferramenta criada para ser uma aliada à bananicultura familiar ficou conhecida como "Rabo de Jaraqui", pois o formato se assemelha à cauda do peixe regional.
Dados do Deter mostram queda de 37,5% nos alertas de desmatamento no bioma. Segundo o ministério, investimentos em pesquisa, monitoramento e novos satélites fortalecem a proteção ambiental no País.
Iniciativa desenvolvida no município de Jordão por lideranças comunitárias, famílias indígenas e ribeirinhas utiliza a liofilização para transformar frutas em produtos com maior durabilidade.
Pesquisa buscou alternativas para a indústria têxtil, substituindo corantes sintéticos por corantes naturais obtidos a partir de resíduos vegetais, como as cascas de andiroba.