CUFA Amazonas abre inscrições para aulas gratuitas de dança e esportes em Manaus; saiba como participar

As atividades oferecidas pela CUFA são voltadas para crianças, jovens e adultos e têm como objetivo ampliar o acesso da comunidade. As aulas têm vagas limitadas e acontecem em dias diferentes da semana.

CUFA amplia acesso ao esporte e cultura em 2026. Foto: Divulgação

A Central Única das Favelas (CUFA) abriu inscrições para aulas gratuitas de ballet, jazz, jiu-jítsu e tênis de mesa, voltadas para crianças, jovens e adultos, em Manaus (AM).

As atividades são voltadas para crianças, jovens e adultos e têm como objetivo ampliar o acesso da comunidade ao esporte e à cultura. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (92) 93300-4782.

Leia também: Amazônia Negra: CUFA Amazonas celebra a força ancestral que resiste e transforma o território

As aulas na Cufa

As aulas têm vagas limitadas e acontecem em dias diferentes da semana. Veja as vagas abaixo:

  • Ballet: a partir de 12 anos, às segundas-feiras, das 19h às 21h;
  • Jazz/Contemporâneo: a partir de 12 anos, às quartas ou sextas-feiras, das 19h às 21h;
  • Ballet Infantil: crianças de 6 a 11 anos, aos sábados, das 10h às 11h.

No esporte, a instituição passou a oferecer treinos de jiu-jítsu e tênis de mesa em parceria com o Instituto Paradesportivo do Amazonas (IPA). As aulas atendem turmas infantis e adultas e acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, na sede da CUFA.

cufa
Foto: Antonio Lima e Mauro Neto/Secom AM

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Segundo a vice-presidente da central no Amazonas, Fabiana Carioca, o objetivo é ampliar o acesso de comunidades a oportunidades que muitas vezes não estão disponíveis.

Já o presidente da instituição, Alexey Ribeiro, afirma que a meta para este ano é incluir também o basquete adaptado, fortalecendo a participação de pessoas com deficiência.

“As novidades de 2026 representam mais um passo na construção de oportunidades reais, no fortalecimento da cidadania e na formação de campeões para a vida, por meio da cultura e do esporte”, afirma Alexey Ribeiro, presidente da CUFA Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas concentra 18% das áreas sob risco de desmatamento na Amazônia previsto para 2026, aponta PrevisIA

Segundo dados da plataforma de inteligência artificial PrevisIA, 1.000 km² do território amazonense estão sob risco de devastação.

Leia também

Publicidade