Carreta da Alegria itinerante realiza passeios em Manaus pela primeira vez

De maneira lúdica e divertida, a Carreta da Alegria chama a atenção em qualquer lugar. Atração está em curta temporada na capital amazonense.

Fofão, Patati e Patata, Mickey Mouse, Chiquinha, Bozo, Ben 10, Power Rangers e Super Mário e Luigi. O que esses personagens tem em comum? Muitos já devem ter associado a lista à Carreta da Alegria e estão certos. A atração itinerante está em curta temporada no Amazonas pela primeira vez.

O grupo leva os participantes a um passeio divertido e lúdico, principalmente quando personagens conhecidos pelo público dançam ao som de vários sucessos de músicas brasileiras. Por isso, não estranhe se encontrar o Homem de Ferro ou o Capitão América em alguma avenida de Manaus.

Foto: Divulgação/Instagram

De acordo com o gerente administrativo da Carreta da Alegria, Bruno Silva, após o período conturbado devido à pandemia da Covid-19, o grupo decidiu viajar pelo Brasil com a turnê ‘Carreta da Alegria UOU Butovisk’. “Estamos na estrada desde setembro. Na Amazônia, já passamos pelo Mato Grosso, Pará e Roraima”, contou.

E é quase impossível não perceber a presença da carreta. Além da música animada, os personagens dançam de maneira extrovertida, algo que chama a atenção de todo mundo por onde passa.

“É uma euforia total. As pessoas querem tirar fotos e fazer vídeos, porém, a mágica de fato é estar dentro da carreta apreciando o passeio”, 

afirmou Santos.

Foto: Divulgação/Instagram

São mais de dez personagens que se revezam entre as apresentações. “Não gostamos de repetir os personagens. Por esse motivo, sempre fazemos apresentações randômicas para surpreender os participantes da carreta”, disse o gerente.

Ficou interessado em pegar uma carona na Carreta da Alegria? A atração funciona de quarta a sexta de 17h às 23h30; e aos sábados, domingos e feriados de 16h às 23h30. 


O embarque e desembarque acontece em frente ao Open Laranjeiras Galery, na Avenida Professor Nilton Lins, n° 16, em Flores. O ingresso pode ser adquirido no local e custa R$ 20.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa de professora paraense recebe Prêmio ‘Ciência pela Primeira Infância’

O estudo teve o propósito de pautar discussões acerca da garantia dos direitos à população infantil quilombola na Amazônia.

Leia também

Publicidade