Advogada amazonense vai representar o Brasil em conferência da ONU em NY

Para Aline Oliveira, que também é ativista da causa animal em Manaus, o evento é uma oportunidade de levantar debate sobre o tema e mostrar o trabalho desenvolvido no Amazonas

Do Amazonas para o mundo. É esse o sentimento da advogada amazonense Aline Oliveira, de 27 anos, que representará o Brasil na Youth Assembly, conferência da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

Aline integrará a delegação brasileira que participará do evento, entre os dias 12 e 14 de agosto, em Nova York, Estados Unidos. A conferência vai reunir representantes de 112 países.

Foto: Arquivo Pessoal

Para Aline, que também é ativista da causa animal em Manaus, o evento é uma oportunidade de levantar debate sobre o tema e mostrar o trabalho desenvolvido no Amazonas.

“Eu vou ser a primeira brasileira a levar o debate sobre a causa animal. Fazer isso é realmente motivo de muita gratidão. Realmente, a causa animal precisa ser vista”, comentou.

A Youth Assembly promove palestras, workshops e discussões para expor problemas mundiais de desenvolvimento, além de avaliar ideias e soluções a partir da integração dos jovens que participarão do evento. Aline conta que cuida dos preparativos para o evento desde já.

“Agora eu tenho que dividir as minhas tarefas do dia a dia com os preparativos da assembleia, conseguindo patrocínios para custear os gastos da viagem, entre outros valores”, disse.

No Amazonas, Aline é presidente da Comissão Especial de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB). A comissão incentiva a criação de políticas públicas que contribuam para o crescimento da causa animal e leva atividades educacionais sobre meio ambiente para escolas do estado.

A equipe também resgata animais em situação de maus tratos e abandonados nas ruas e os encaminha para adoção responsável.

“Pretendo mostrar o trabalho que desenvolvemos no Amazonas e trazer essa visibilidade para o trabalho que a gente exerce na causa animal e ambiental”, conclui Aline. 

*texto escrito por Karla Mendes da Rede Amazônica 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade