Ao Portal Amazônia, Kēná Marubo conta como se sentiu e a importância de representar as mulheres indígenas em um comercial de veiculação nacional.
“Como eu já tinha feito um trabalho como modelo fotográfica para Tacum Brasil, recebi a proposta através das redes sociais. Então surgiu a oportunidade da campanha junto com Juliette”, contou.
O comercial foi gravado em janeiro deste ano. De acordo com Kēná, a experiência “foi incrível”, principalmente, por se tratar de seu primeiro trabalho para a TV. “Amei conhecer a Juliette. Uma pessoa carinhosa e simpática, simplesmente um amor de pessoa”, disse.
Kēná acredita que sua participação no comercial mostra o poder da mulher do Norte:
“Ser mulher indígena e ocupar espaços assim é emocionante, pois são poucas as oportunidades que nos dão. Representar a beleza da mulher indígena originária é gratificante. A representatividade é importante sim”,
declarou a modelo.
Leia também: Miss Indígena de Roraima faz sucesso como influenciadora ao mostrar cultura e costumes da etnia Wapichana
Atualmente, a modelo indígena mora em São Paulo para estudar gastronomia. Além de modelar, Kēná também é artesã e tem a loja online ‘Aruá Artes’, de joias e objetos com temáticas indígenas produzidos por ela.