AMQQ: Embaixador do Amapá visita sede da FRAM em Manaus

Nesta terça-feira (04), o embaixador do programa “Amazônia Que eu Quero” no Amapá, André Badaró, realizou uma visita à Fundação Rede Amazônica em Manaus, onde teve a oportunidade de conhecer mais sobre os projetos e iniciativas da fundação voltados para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na região.

“A presença de André Badaró aqui demonstra o comprometimento do programa ‘Amazônia Que eu Quero’ com a causa ambiental. Estamos animados com as possibilidades de trabalharmos juntos e potencializarmos nossas ações”, comentou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Durante o encontro, foram discutidas possíveis colaborações entre o programa “Amazônia Que eu Quero” e a Fundação Rede Amazônica. As iniciativas conjuntas visam amplificar os esforços de conscientização e engajamento da população local na luta pela conservação da floresta. A troca de experiências e conhecimentos entre os projetos promete trazer benefícios significativos para a região.

“Eu vim para Manaus discutir bioeconomia e inovação. O objetivo desse evento é trazer um direcionamento correto para o desenvolvimento dessa cadeia produtiva e eu não poderia deixar de passar aqui na Fundação Rede Amazônica para conhecer a estrutura e entender como as coisas funcionam para juntos trilharmos os próximos passos do Amazônia Que Eu Quero.” destacou o embaixador.

André Badaró, é administrador de empresas e estrategista comercial em grandes empresas, tendo deixado uma marca no cenário empresarial da região Norte. Seu trabalho tem sido fundamental para impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras, promovendo uma abordagem mais sustentável e acessível para o cuidado com a saúde.

“Sempre discutimos a Amazônia como região de belezas, porém mais do que nunca precisamos falar sobre o potencial desta região como economia. O mundo espera que a Amazônia entregue trabalho e temos pessoas que são frutos desta terra que podem entregar essa mão de obra”, destacou o embaixador.

A visita de André Badaró à Fundação Rede Amazônica reforça o compromisso de ambas as iniciativas com a preservação ambiental e a educação sustentável. A integração de esforços promete fortalecer as ações em prol da Amazônia, promovendo a conscientização e a mobilização de mais pessoas na luta pela conservação deste ecossistema vital.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:

Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Theatro da Paz, em Belém, será candidato a Patrimônio da Humanidade

A estrutura e importância do Theatro da Paz serão tópicos essenciais durante evento realizado em agosto. Teatro Amazonas, de Manaus (AM), também será candidato.

Leia também

Publicidade