Prefeito de Boa Vista volta atrás e anuncia flexibilização em medidas restritivas

Contrariando medidas anunciadas na última sexta-feira (26), serviço de delivery e drive-thru poderá funcionar após as 20h nos dias úteis e também no final de semana

Neste domingo (28), o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB), por meio de suas redes sociais anunciou a flexibilização das medidas anunciadas na sexta-feira (26) para o serviço de delivery e drive-thru. O seguimento poderá funcionar após as 20h nos dias úteis e, também nos dias 6 e 7, sábado e domingo, mas apenas para os produtos de saúde (medicamentos) e higiene e alimentos (produtos alimentícios e refeições).

Estes itens são essenciais para a população e por isso a entrega estará permitida. “Quero deixar claro que a nossa gestão busca adotar medidas que tragam um equilíbrio adequado entre a garantia da saúde e economia, mas é necessário que a preservação da vida seja sempre colocando a prioridade”, frisou o prefeito Arthur.

Foto: Katerine Almeida/Semuc

As medidas passam a valer nesta segunda-feira (1º), a partir da publicação do decreto no Diário Oficial do Município, com prazo de validade até 10 de março.

“Todas as decisões tomadas pela prefeitura são baseadas em acompanhamento da equipe epidemiológica e no intuito de proteger vocês. São decisões difíceis de serem tomadas, mas todas baseadas em índices, como número de leitos ocupados, mortalidade e letalidade da doença. Sempre buscando preservar vidas, porque a vida está acima de tudo e temos perdido muitas pessoas queridas para a pandemia”, destacou o prefeito.

As novas regras foram consideradas diante das altas taxas de ocupação dos leitos clínicos e de UTI e o crescimento no número de óbitos por Covid na cidade. O boletim da Fiocruz também apresenta uma tendência de aumento de óbitos para Roraima de 5,3% , o que coloca o estado de Roraima em primeiro lugar do país com a maior taxa de morte diária.

“Nós seguimos as recomendações de órgãos de saúde nacionais e internacionais, dialogamos, através do comitê de enfrentamento a Covid, com os profissionais de saúde do município, com profissionais de saúde do estado, com Ministério Público, com outros municípios e, é claro, com a população de Boa Vista”, frisou o prefeito.

Arthur ressaltou ainda que não existe uma fórmula para o enfrentamento da Covid. Se existisse, o Brasil e o mundo não estariam passando por este momento de tantas perdas, tristezas e dificuldades.

“Quero deixar claro que a nossa gestão busca adotar medidas que tragam um equilíbrio adequado entre a garantia da saúde e economia, mas é necessário que a preservação da vida seja sempre colocando a prioridade”, pontuou o prefeito.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade