Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

O que é o Acelera Amazônia? Saiba como participar

O que é o Acelera Amazônia? Saiba como participar
Inovar na produção e nos serviços estão entre os principais desafios do mercado e isto move a economia, gera novos negócios. Acompanhando todas essas transformações, o Grupo Rede Amazônica começou a pensar num projeto que pudesse dar visibilidade a tantas mudanças.

E o Acelera Amazônia nasceu com esse propósito: conhecer, divulgar e apoiar  iniciativas e projetos de inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Nesse momento de repensar a economia e os negócios, onde as revoluções não cessam,  como a indústria 4.0, que transforma radicalmente os meios de produção e de serviços em grande parte do mundo,  a Amazônia não pode ficar de fora desse movimento.

A riqueza da biodiversidade, a exuberância do turismo e o potencial para o empreendedorismo e para a inovação são aspectos que podem tornar a região uma das protagonistas desse movimento, que precisa ser organizado para ser reverter em desenvolvimento econômico e social.

“O Acelera Amazônia veio também para fortalecermos a mensagem de que é preciso promover a mudança agora, porque o futuro não é daqui a 20 anos, ele já está diante de nós. É preciso nos movermos”, explica Marcya Lira, gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Grupo Rede Amazônica (GRAM).

Mas ir para onde? Como? Com quem? O Acelera Amazônia foi atrás de respostas para essas perguntas.

“Com o projeto percebemos que a Amazônia já se movimenta, pesquisa e inova. E que tem potencial para novos negócios. Entretanto, as iniciativas, projetos e investimentos estavam dispersos, não “conversavam” entre eles”, explica Luiz Eduardo Leal, gerente de Comunicação do Grupo Rede Amazônica.

“Com o Acelera Amazônia queremos contribuir para que todo esse ecossistema esteja unido e que converse. Assim ele se fortalece e alinha o propósito: alavancar a economia e gerar desenvolvimento”, complementa Luiz Eduardo Leal.

Exatamente com esse foco o projeto saiu da proposta para a execução. Reunir as principais iniciativas, instituições, comitês, startups e apresentar o Acelera Amazônia foi o primeiro passo.

Depois disso, o projeto se fez presente em todos os conteúdos relevantes que envolviam essa temática.
Foto: Divulgação

Eventos, reuniões, fóruns, feiras, todas as iniciativas que visam ampliar, dar visibilidade e promover esse movimento que já acontece no mundo todo, que é o da inovação, empreendedorismo e tecnologia, ganharam mais sinergia com o Acelera Amazônia.

 “O Grupo Rede Amazônica quer dar voz e cara a tudo isso, por meio de todos os nossos veículos e nossas plataformas de comunicação. Esse é o nosso potencial, nossa contribuição”, enfatiza Marcya Lira.

O Acelera Amazônia foi criado pelo setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Grupo Rede Amazônica, mas hoje está dentro de todas as áreas da empresa, do Mercado ao Jornalismo.

 “Estamos de portas abertas para esse ecossistema. Queremos conhecer, nos aproximar cada vez mais dessas iniciativas que acontecem em toda Amazônia”, reforça Luiz Eduardo Leal.

A Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação, o Amazon Hackfest do Ministério Público do Amazonas, o Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA), o Jungle´s DevFest e a 1ª Feira do Pólo Digital de Manaus  são eventos que contam com o apoio do projeto.

Quer conhecer melhor o projeto Acelera Amazônia? Mande um email para e saiba mais. 

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/