UEPA divulga primeira lista de repescagem do processo seletivo 2022; Confira

No total, 48.671 candidatos concorreram a 3.750 vagas ofertadas nos 95 cursos em 17 municípios no Pará. 

A Universidade do Estado do Pará (UEPA), divulgou nesta quinta-feira (24) a primeira chamada de repescagem do Processo Seletivo 2022 (PROSEL). No total, 48.671candidatos concorreram a 3.750 vagas ofertadas nos 95 cursos em 17 municípios. Confira a lista.

As vagas são distribuídas entre Vagas para Cotistas (VC) e Vagas para Não Cotistas (VNC). Deste total, 2.138 foram destinados ao interior do Estado e as demais, 1.612, para Belém.

A UEPA informou que após a divulgação do listão, será divulgado um edital específico para a matrícula dos calouros. As datas das chamadas para repescagem ainda serão divulgadas.

Foto: Divulgação/UEPA

O listão será anunciado pelas rádios, mas os candidatos também terão acesso ao resultado publicado no site oficial da instituição. Antes da leitura dos nomes dos aprovados, será realizada uma coletiva de imprensa, transmitida pelo canal da UEPA no Youtube.

Na ocasião, a gestão superior vai apresentar alguns dados do Prosel 2022. Os calouros não devem se dirigir aos campi da universidade, nem à reitoria, pois não serão colocados os painéis com os resultados, como era costume até o ano de 2020.

Neste vestibular, a UEPA oferece 3.750 vagas, distribuídas entre Vagas para Cotistas (VC) e Vagas para Não Cotistas (VNC). Deste total, 2.138 são destinados ao interior do estado e as demais, 1.612, para Belém.

A demanda de candidatos por vagas pode ser consultada aqui. Após o resultado final, será divulgado um edital específico para a matrícula dos calouros. As chamadas subsequentes (repescagem) ainda terão as datas divulgadas. As aulas para os calouros começarão, de acordo com o calendário acadêmico 2022, em 18 de abril. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

A Bioeconomia do Pescado na Amazônia e o Potencial do Amapá

Um dos desafios significativos é a gestão dos resíduos gerados pela atividade pesqueira. Cerca de 60% dos resíduos são descartados(**), representando não apenas uma perda econômica, mas também um risco à saúde pública.
Publicidade

Leia também

Publicidade