Semed promove campanha de doação de livros “Doe Sonhos” em Rondônia

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Arte e Cultura Escolar (Diace) em Rondônia, iniciou uma campanha de doação de livros de literatura infanto-juvenil (novos e usados) em bom estado de conservação. A campanha é uma ação que antecede o IV Festival de Literatura da Amazônia (Flama), que será realizado no período de 26 a 30 de novembro de 2018.

O Festival tem como objetivo proporcionar momentos de intercâmbio cultural, fomento à leitura e criações literárias por meio de um evento que reúne autores, escritores, poetas, músicos para interagir com o público-alvo: alunos, professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, bem como a comunidade em geral.

“A iniciativa surgiu a partir da necessidade de estimular o desenvolvimento de uma cidade educadora onde toda comunidade está convidada a participar ativamente do desenvolvimento social e cultural”, destacou a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.

Os livros arrecadados por meio da Campanha “Doe Sonhos” serão distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino na semana de realização do IV Flama. O período de arrecadação encerra dia 26 de novembro.

Os interessados em fazer doação, poderão entregar os livros nos seguintes pontos de arrecadação:

SEMED: Rua Elias Gorayb, nº 1514, Nossa Senhora das Graças

TEATRO BANZEIROS: Rua José do Patrocínio, nº 101, Centro.

BIBLIOTECA FRANCISCO MEIRELES: Rua Dom Pedro II, nº 826, Centro.

BIBLIOTECA VIVEIRO DAS LETRAS: Avenida Jatuarana, Cohab.

ESCOLA DE MÚSICA LAIO: Rua Pau Ferro, nº 787, Cohab.

ESCOLA DE MÚSICA SOM NA LESTE: Avenida Mamoré, Lagoinha.

ESCOLA DE MÚSICA JORGE ANDRADE: Avenida Abunã, nº 2805, São Cristóvão.

Mais informações: (69) 3901 3313 / 99318 7890 / 981230495 /99315 5707

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Casos de síndromes gripais crescem no Acre, informa Fiocruz

Boletim Infogripe foi divulgado dia 16 de maio e destaca que o Acre segue em tendência de aumento de síndromes gripais nas últimas seis semanas.

Leia também

Publicidade