Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha e cocaína no Pará

Mais de 400 quilos de maconha e 100 quilos de cocaína foram destruídos pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (19). A droga foi apreendida em 2016 e neste ano, durante operações realizadas na capital e interior do Estado, e incinerada na sede de uma cerâmica, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

O delegado Hennison Jacob, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), esteve à frente da incineração, autorizada pela Justiça, acompanhado pela promotora de Justiça da Vara de Entorpecentes, Anette Alegria, do Ministério Público do Estado.

Foto: Divulgação
Segundo o delegado, a maior parte das drogas destruídas era maconha em diversos formatos. Em porções menores, havia petecas de cocaína, pasta base e pedras de óxi. Entre as drogas destruídas estavam cerca de 50 quilos de maconha prensada, apreendidos no último dia 2 em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, durante operação.

Os policiais encontraram 55 tabletes grandes e 10 pequenos de maconha na lataria de um carro. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante.

Esta foi a segunda incineração de drogas realizada em 2017. Em janeiro, foram destruídos quase 500 quilos de drogas apreendidas no ano passado, na capital e no interior do Pará.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Evidências de violência em época de crise no antigo Peru são apontadas por estudo

Análises de esqueletos exumados em um cemitério datado do período 500 a.C a 400 a.C no Peru mostram traumatismos mortais e indícios de uma população carente.

Leia também

Publicidade