Nova técnica aumenta produção de mudas de mandioca no Amapá em até 20 vezes

Novo método torna as plantas mais saudáveis e com baixo custo. Prática consiste no cultivo em estufas, com a temperatura, irrigação e adubação sendo controlados pelo próprio agricultor.

Uma nova técnica de produção de mudas de mandioca está sendo implementada no Amapá. O Governo do Estado, em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Rurap), capacita produtores para que essa técnica seja implementada nas propriedades.

O novo método tem o objetivo de fortalecer a mandiocultura no Estado, pois a técnica aumenta em até 20 vezes a produção, além de tornar as plantas mais resistentes às doenças e pragas.

Leia também: Mandioca ou macaxeira: pesquisadora paraense explica as diferenças

Foto: Nayana Magalhães/GEA

Outro benefício que impacta o agricultor é o baixo custo para a implementação nas lavouras, pois o ambiente utilizado é próprio, além dos materiais usados na construção da estufa serem pequenos, não chegando a R$ 2 mil.

A prática consiste no cultivo em estufas, com a temperatura, irrigação e adubação sendo controlados pelo próprio agricultor. Essa capacitação garante uma maior autonomia e independência aos produtores, que já estão sendo capacitados para implementar o novo método.

*Com informações do g1 Amapá

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

75% das cidades no Amapá despejam resíduos sólidos em lixões, aponta IBGE

Apenas quatro municípios do estado não registraram a presença destes resíduos em lixões, devido ao aterro controlado como destinação final, são eles: Itaubal, Macapá, Pedra Branca do Amapari e Santana.

Leia também

Publicidade