Palmas comemora 32 anos nesta quinta-feira (20); confira imagens

Capital mais nova do país, a cidade de Palmas tem a melhor qualidade de vida da região Norte

Imagine uma cidade planejada, em meio à exuberante paisagem do cerrado, com parques urbanos, praças imensas e áreas verdes estrategicamente projetadas. Agora, visualize isso tudo entre uma incrível serra, de um lado, e um imenso lago do outro. É este o cenário em que se apresenta a mais nova capital brasileira, no coração do País. É isso que vê quem visita Palmas, a capital do Tocantins, que completa 32 anos nesta quinta-feira (20).

As oportunidades de bons negócios tornaram a cidade um destino para muitos empresários, que buscam conhecer o potencial para investimentos nesse jovem estado. Mas é praticamente impossível resistir aos atrativos turísticos, especialmente àqueles que dizem respeito às águas, já que é uma grande oportunidade para se refrescar nas altas temperaturas registradas o ano inteiro.

Para isso, existe um imenso lago (de 630 km²) formado pela construção da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, com 8 km de largura, no qual podem são praticados diversos esportes náuticos. Somente na Capital, são 54 km de espelho d’água, onde também estão presentes, o ano inteiro, ótimas praias de águas doces.

As praias da Graciosa, do Prata, do Caju, dos Buritis, das Arnos e a Ilha Canela são praias permanentes, que contam com infraestrutura e barracas, onde o turista pode desfrutar de incríveis opções culinárias, como o tradicional tucunaré frito ou assado; além de apreciar umas das características mais marcantes da cidade: o pôr do sol incomparável, capaz de emocionar até os mais durões.

 Confira imagens da capital aniversariante:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade