Belém sediará I Seminário Regional Escolar Paralímpico

Até o dia 20 de fevereiro, profissionais da educação quem atuam no Amapá, Pará, Tocantins e Maranhão, em escolas do sistema regular de ensino nas áreas da atividade física ou no atendimento ao aluno com deficiência podem fazer a inscrição para participar do I Seminário Regional Escolar Paralímpico – Norte II, que será realizado entre os dias 21 e 23 de março, em Belém, na sede da Fundação Cultural do Pará. Estão disponíveis 210 vagas no site: Opens external link in new windowseminarioescolar.cpb.org.br.

O evento tem como objetivo disponibilizar conhecimentos especializados para profissionais de instituições de ensino que não sejam envolvidos com o alto rendimento do esporte paralímpico, garantindo embasamento teórico-prático aos participantes, por meio conhecimento e experiência na área de esportes paralímpicos em cada deficiência.

O Pará é o primeiro estado a receber o Seminário Regional Escolar Paralímpico. Depois o evento também será realizado em Florianópolis (Sul), Natal (Nordeste I), Campo Grande (Centro Oeste), Manaus (Norte I) e Belo Horizonte (Sudeste). Serão disponibilizadas 210 vagas por edição, totalizando 1.260. A expectativa é repetir o evento a cada dois anos. O edital completo, com programação e datas para inscrições nos seminários regionais, pode ser acessado no Opens external link in new windowlink. 

Foto: Divulgação / Agência Pará

Durante o seminário serão realizadas palestras, mesas redondas e minicursos para que os participantes desenvolvam trabalhos voltados para a prática esportiva das pessoas com deficiência no ambiente escolar.

O Pará sempre é destaque quando o assunto é esporte escolar paralímpico. Em 2017, o Estado encerrou a sua participação nas Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo entre os dias 21 e 24 de novembro, em 7º lugar na classificação geral, na frente de Estados como Rio de Janeiro e Rio Grande Sul, respectivamente 8º e 9º colocados. O Pará obteve 204 pontos ao todo.

A delegação do Estado apresentou um desempenho excelente com 68 medalhas, entre as quais 39 de ouro, 13 de prata e 16 de bronze, o terceiro melhor resultado em número de medalhas entre as 27 unidades da federação.

O I Seminário Regional Escolar Paralímpico – Norte II é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio da Academia Paralímpica Brasileira, e do Governo do Estado do Pará.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade