Webinar Embalagens Inteligentes busca elevar a competitividade das empresas do PIM

O conceito de Embalagens Inteligentes está diretamente ligado à ideia dereformular embalagens convencionais com tecnologias avançadas, garantindo sustentabilidade e foco na experiência dos usuários

Acontece nesta quinta-feira (29), às 15h, o Webinar Embalagens Inteligentes – A 4ª Geração do QR Code, que tem como objetivo educar o mercado do Polo Industrial de Manaus (PIM) acerca do movimento inovador de Smart Packaging (embalagens, manuais e rótulos digitais), além de fomentar o desenvolvimento de produtos com foco na experiência do consumidor e promover, de maneira sustentável, a redução de custos operacionais às empresas, elevando a competitividade. As inscrições são gratuitas e o evento online é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) em parceria com o Midiacode, empresa especialista nesta soluções.

Panorama

No cenário atual, com o aumento do uso dos recursos tecnológicos devido ao contexto da pandemia, a inovação acabou sendo impulsionada e os conceitos da Indústria 4.0, principalmente a Internet das Coisas (IoT), estão se tornando cada vez mais presentes em diversos setores. No ramo das embalagens, isso não é diferente, pois o conceito de Smart Packaging vem ganhando destaque no cenário empresarial. As embalagens, inicialmente, servem para atender a três princípios básicos: proteger, preservar e promover o produto da empresa. Contudo, com o aumento da exigência dos consumidores e a alta competitividade dos mercados, as empresas precisam repensar a melhor forma e adequação das suas embalagens, de modo a acompanharem as atualizações desse insumo e reduzirem custos operacionais.  

Reprodução: Divulgação

Participantes

O Webinar, que prevê o lançamento de nova solução do INDT em parceria com o Midiacode, contará com a apresentação de André Santana – COO do INDT e Robson Lisboa, CEO do Midiacode.

Público-alvo

O Webinar é direcionado, principalmente, aos responsáveis pelas áreas de compras, setor de embalagens nas indústrias, engenheiros de produtos, engenheiros de produção, líderes das áreas de assistências técnicas e departamentos de marketing das empresas do PIM, mas é aberto a todos os profissionais de outras empresas que estejam fora da cidade de Manaus e interessados no assunto.

De acordo com André Santana, os benefícios para as indústrias são inúmeros: “As embalagens inteligentes trazem vários benefícios em termos de inovação, mas para as empresas de polos industriais, com manufatura de bens duráveis, os principais são: a diminuição do tamanho do manual impresso, menos peso na embalagem, custo zero com manuais impressos, conexão com o consumidor final e conteúdos sempre atualizados”, destaca.

Robson Lima, além de CEO do Midiacode, é Tecnólogo, Especialista em Transformação Digital e Mobile Marketing.

“Por enquanto as embalagens inteligentes ainda são um diferencial. As marcas que implementarem a tecnologia vão entregar muito mais conteúdo e vão se conectar melhor com os seus consumidores. Mas, acredito que em pouco tempo, a embalagem inteligente será a norma do mercado. Aqueles que chegarem primeiro e usufruírem dessa tecnologia irão se destacar ainda mais com seus consumidores enquanto ainda é novidade”, complementa Robson do Midiacode.

 Serviço

  •  Webinar Embalagens Inteligentes – A 4º Geração do QR Code
  • Quando: Quinta-feira (29/07/2021)
  • Horário: às 15h (16h de Brasília)
  • Transmissão: Canal do INDT Oficial no YouTube
  • Inscrição: https://materiais.indt.org.br/webinar-midiacode
  • (*)Com informações da Assessoria 

    Publicidade
    Publicidade

    Relacionadas:

    Mais acessadas:

    Você sabia que o Acre teve governador deposto durante o período do Golpe Militar?

    José Augusto de Araújo, primeiro governador do Acre eleito democraticamente, teve de renunciar para evitar conflitos. Seringueiros foram oprimidos pelas políticas de ocupação da Amazônia.

    Leia também

    Publicidade