Saiba onde encontrar mirantes para ter visão panorâmica em cidades do Tocantins

O Estado é recheado de cenários paradisíacos que ganham nova perspectiva quando vistos de cima.

Geralmente localizado em um ponto alto ou local elevado, um ‘mirante‘ oferece uma visão panorâmica de determinada paisagem. Eles são frequentemente encontrados ou até mesmo constru[idos em áreas cênicas ou naturais, como montanhas, colinas ou falésias. E ninguém melhor do que o Estado do Tocantins para atender essa demanda.

O Portal Amazônia encontrou três lugares no Estado para apreciar a vista de um belo mirante. Confira:

Ponte Alta do Tocantins 

Localizado na região do Jalapão, a Ponte Alta do Tocantins (distante a 200 quilômetros de Palmas) é um verdadeiro santuário para aqueles que amam estar em contato com a natureza. 

O espaço é considerado o Portal do Jalapão devido a Pedrada Furada e o Cânion Sussuapara. Seu acesso se dá pela TO-130 e pela TO-225. 

Informações no Centro de Atendimento ao Turismo de Ponte Alta do Tocantins: (63) 3378-1185.

Vistantes podem desfrutar de belos cenários. Foto: Divulgação/Governo de Tocantins

Mirante do Cerrado

Distante a 365 quilômetros de Palmas, o Rio da Conceição é um lugar recheado de encantos e, claro, uma vista de tirar o fôlego. O lugar era conhecido como Rio das Éguas e seus habitantes eram os indígenas Xerentes. Ao desbravar as belezas do Rio da Conceição, o visitante pode encontrar o Mirante do Cerrado para curtir o nascer ou o pôr do sol. 

Informações pelo telefone (63) 3691-1131. 

Mirante do Cerrado. Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

Mirante da Serra do Lajeado

Localizado às margens do Rio Tocantins, na região turística do Lago e Serras, Lajeiros é a cidade tocantinense mais próxima da capital do Estado. Faz divisa com os municípios de Tocantínia, Palmas, Miracema do Tocantins e Aparecida do Rio Negro. 

O turismo tem despontado com importante atividade econômica no município, que conta com diversos atrativos como morros, serras, cachoeira, balneário e , claro, o Mirante da Serra do Lajeado. 

Lageado possui belas praias e montanhas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Lajeado

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Borboleta amazônica híbrida: pesquisa comprova nova espécie

As análises genéticas e ecológicas indicam que os primeiros cruzamentos entre as duas espécies de borboletas que originaram a nova ocorreram há cerca de 180 mil anos.

Leia também

Publicidade